O Santuário Nacional tem muitos atrativos para visitar. Por isso, em um dia de passeio, é difícil conhecer todos os pontos turísticos. Para aproveitar o dia na Casa da Mãe, é preciso escolher o que não pode deixar de ser feito ou visitado. Para ajudar nesta difícil decisão, listamos cinco coisas imperdíveis para você fazer durante a sua visita a Aparecida.

Quem acompanha as Missas de Aparecida de casa, fica sonhando com o dia de estar ali, sentando na Basílica, para acompanhar a celebração e se emocionar com a beleza da Igreja. Por isso, participar de uma celebração eucarística é a prioridade número um durante o passeio em Aparecida. Ouvir as homilias dos missionários redentoristas e cantar junto as tradicionais canções com os músicos do Santuário, tudo bem de perto, é realmente uma experiência de fé muito especial.

Estar diante da Imagem encontrada no rio Paraíba há mais de 300 anos é uma oportunidade única. Trocar olhares com a pequenina imagem acalanta o coração de quem, por alguns minutos, vive esse momento. Os relatos são sempre de muita alegria, emoção e gratidão.

Sabe aquele lugar que te leva a refletir sobre o poder da fé e te faz querer acreditar mais e confiar mais? No Santuário de Aparecida esse espaço é a Sala das Promessas. Ali, você pode ver alguns dos itens que foram entregues pelos devotos, como sinal de agradecimento por uma cura, uma realização, uma graça alcançada pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Com certeza, será uma visita marcante.

Atravessar os mais de 390 metros da Passarela da Fé, a 35 metros do chão também é imperdível. Durante o trajeto, é possível ter uma linda visão do Santuário Nacional, fazer muitas fotos e ainda, observar os gestos de gratidão de muitos devotos, que fazem esse caminho de joelhos. Você ali, andando pela passarela, também tem a chance de fazer a sua peregrinação espiritual, no silêncio do seu coração, rezando e contemplando as maravilhas de Deus e da intercessão da Mãe Aparecida.

A Passarela de Fé é um dos caminhos para o devoto chegar até a Basílica Histórica, primeiro Santuário da Padroeira do Brasil. Nesta Igreja de mais de 130 anos, você viaja no tempo, observando a arte sacra deste espaço que é tombado pelo Patrimônio Histórico do estado de São Paulo.
arrow_forward Os cuidados continuam Se você estiver visitando a Casa da Mãe, tenha atenção aos seus cuidados pessoais e com a sua família: use a máscara de proteção e traga máscara extra para trocar depois de quatro horas de uso, traga o seu frasco pequeno de álcool em gel e se atente para manter o distanciamento social. Caso faça parte do grupo de risco ou conviva com alguém que precise de cuidados especiais, evite passeios presenciais. |
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.