Notícias

A tradição do matrimônio no mês mariano

Escrito por Rhanna Felicio

20 MAI 2024 - 10H35 (Atualizada em 20 MAI 2024 - 11H59)

O mês de maio é tradicionalmente conhecido como o mês das Noivas. A Igreja também celebra o mês mariano, em honra a Nossa Senhora. Dessa forma, é um período que se destaca tanto pela celebração do matrimônio quanto pela devoção mariana, combinando tradições de amor e espiritualidade.

Durante essa época, o Santuário Nacional costuma receber muitos devotos agradecendo as graças alcançadas pela consumação da promessa do matrimônio. Na Casa da Mãe, convites de casamento chegam para honrar a convidada mais especial, a Mãe Aparecida, pedindo que abençoe a união do casal. Um gesto singelo de carinho, devoção e agradecimento à Nossa Senhora.

Shutterstock
Shutterstock


Existe um lugar específico no Santuário onde podemos encontrar mais sobre essas histórias de amor, que é a Sala das Promessas. Lá existe um cantinho especialmente dedicado ao casamento. Vale a pena conferir e se emocionar com os relatos por trás de cada objeto.

Devido ao grande volume de ex-votos recebidos, foi pensada uma alternativa para e ajudar a construção do sonho matrimonial de outras pessoas. Foi aí que nasceu o “Espaço Noiva” da Loja Oficial, que fica no subsolo do Santuário Nacional. Lá podem ser encontrados vestidos de diversos modelos e preços. O dinheiro arrecadado é revertido para as obras sociais que são mantidas pelo Santuário.

Os horários de funcionamento são: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 6h às 18h.

add_location O endereço para você que deseja enviar seus ex-votos (objetos que representam o cumprimento de suas promessas à Nossa Senhora) é este:

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida 
Av. Dr. Júlio Prestes, s/n.º — Ponte Alta
Aparecida (SP) 
A/C: Sala das Promessas

O amor transcende o simbolismo do acolher e vivenciá-lo é adquirir a experiência do amadurecimento para a evolução da relação. No meio dessa trajetória, o casal pode se fortalecer ainda mais através da vida espiritual, com a intercessão de Nossa Senhora para com Deus, contribuindo para fortalecer essa união.

As adversidades estarão como pedras no caminho, mas para desviar dos problemas é preciso ter maturidade para compreender melhor o outro. Nesse sentido, a fé se transforma em um instrumento de Deus na relação do casal, para consolidar o relacionamento e superar momentos difíceis, para que a colheita dos bons momentos seja ainda mais frequente e presente nessa relação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rhanna Felicio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...