Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 08 SET 2020 - 13H18

Ação de graças pelos meios de comunicação da Mãe Aparecida

Neste dia da Natividade de Maria, a Rede Aparecida de Comunicação também celebra a alegria de levar a evangelização para todo o Brasil. O dia 8 de setembro é dia de comemorar o aniversário de 69 anos da Rádio Aparecida, 15 anos da TV Aparecida e 10 anos do A12.

A Santa Missa das 9h, no Altar Central, contou com a participação dos colaboradores da Rede Aparecida, para celebrar ação de graças pelos meios de comunicação de Nossa Senhora. Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, presidiu a celebração que foi concelebrada por vários missionários redentoristas que já contribuíram, e os que ainda contribuem para o trabalho de toda a Rede.

Logo no início da Santa Missa, Dom Orlando também lembrou da Família dos Devotos, afirmando que, sem eles, não haveria rádio, TV e A12, motivando a todos os presentes na basílica, a saldarem com palmas.

Leia MaisPioneirismo e ousadia marcam a trajetória da Rádio AparecidaNa homilia ele comentou o evangelho, afirmando que o início da comunicação entre Maria e Jesus aconteceu no útero, e que tudo na história da salvação é comunicação. “Os anjos que anunciaram a vinda do Salvador foram as primeiras rádios, as primeiras televisões, os primeiros meios de comunicação, porque Deus é comunicação.

Dom Orlando reforçou que para ser um bom comunicador da Palavra de Deus é preciso ter uma comunicação com Deus. “Se nós formos doutorados nos meios de comunicação e não tivermos comunicação com Deus, tem alguma coisa que não vai bem... Vocês cinegrafistas, vocês funcionários, são grandes missionários que fazem a comunicação de Deus chegar aos confins da terra”.

Leia MaisA experiência de estar no Santuário de Aparecida através do A12Recordando o tempo de pandemia que todo o Brasil e o mundo estão vivendo, o Arcebispo destacou o papel dos meios de comunicação. “Seguramos a alma e o coração das famílias de tantos brasileiros. Milagres acontecem com essa Rádio, TV e com o portal A12”. Diante disso, pediu que os meios de comunicação de Nossa Senhora continuem sendo púlpitos da Igreja no Brasil.

Continuai sendo os maiores catequistas da nossa terra, continuai sendo os maiores missionários da nossa atualidade, continuai sendo escolas da fé, escolas bíblicas, escola do bem, da verdade e do amor. Continuai sendo rede, como no início da história de Aparecida, quando foram lançadas as redes e vieram cheias de peixes, mas primeiro a Imagem da Mãe. Essas redes hoje são modernas, são eletrônicas, mas são estas redes que continuam a colher peixes para seguirem o nosso Senhor Jesus Cristo”, ressaltou Dom Orlando.

Leia MaisTV de Nossa Senhora é esperança e companhia para os devotos diariamenteFinalizou sua reflexão enaltecendo a comunhão e compromisso com a fé católica, com a CNBB e com o Papa. “Sentimos aqui a dor do nosso povo e queremos consolá-los... Jesus continua ressuscitado e falando conosco por estes abençoados instrumentos”.

A celebração foi encerrada com a consagração de toda a Rede Aparecida de Comunicação à Nossa Senhora e o canto de Parabéns.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...