Venha viver o Natal no Santuário

Conferir programação
Notícias

Ano Santo inspira Romaria da Diocese de Petrópolis (RJ)

Cerca de 10 mil fiéis participaram da Romaria com Missa, oração do terço e consagração.

Escrito por Letícia Dias

02 AGO 2025 - 09H11 (Atualizada em 04 AGO 2025 - 11H13)

Leticia Dias/ A12

O Santuário Nacional acolheu neste sábado (2), início do Mês Vocacional, os peregrinos vindos da Diocese de Petrópolis (RJ) em mais uma edição da romaria diocesana. Em comunhão com o Ano Santo da Esperança, os fiéis expressaram sua devoção à Rainha e Padroeira do Brasil e renovaram a fé aos pés da Mãe Aparecida.

Vindos de todas as paróquias da Diocese, cerca de 10 mil pessoas participaram da Romaria, entre eles 90 padres, 72 diáconos e 29 seminaristas, tornando o momento ainda mais significativo para toda a Igreja particular de Petrópolis.

O ponto alto da peregrinação foi a Santa Missa celebrada no Altar Central, às 6h, presidida por Dom Joel Portella Amado, Bispo diocesano e presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A celebração eucarística foi animada pelo Missionário Redentorista Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R., prefeito de Igreja do Santuário Nacional.

Durante a homilia, Dom Joel refletiu sobre a espiritualidade do Ano Jubilar, inspirando os fiéis a viverem a esperança como caminho cristão.

“É sempre bom estar na casa da Mãe do Senhor e nossa mãe. A cada ano, nós trazemos nossos sonhos, nossas lutas, nossas esperanças, nossos agradecimentos. Este ano, nós chegamos até esta casa para viver tudo aquilo que foi proclamado para nós na primeira leitura: o Jubileu.

Esta é uma Igreja Jubilar... onde se pode entrar, rezar, lucrar as indulgências, onde se pode viver aquilo que o Papa Francisco indicou para nós como o grande tema, a grande mensagem que é a esperança.”

add_box Como obter a Indulgência nas Igrejas Jubilares em Aparecida?

Romeiros da Diocese de Petrópolis fazem preces à Mãe Aparecida

Após a celebração eucarística, os romeiros e devotos seguiram em procissão até a Tribuna Bento XVI, onde participaram de um momento de oração do Santo Terço, coroação e consagração à Nossa Senhora Aparecida.

Em clima de silêncio, reverência e gratidão, os devotos, motivados pelas palavras do bispo diocesano, tiveram a oportunidade de renovar a fé, apresentando a Maria as intenções pessoais, familiares e comunitárias.

add_box Tire suas dúvidas sobre o Jubileu da Esperança

Veja a Santa Missa na íntegra:


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...