Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Arcebispo de Barcelona, Cardeal Lluís Martínez Sistach visita o Santuário Nacional

Nesta quarta-feira (26), o Santuário Nacional de Aparecida (SP) recebeu a visita do Arcebispo de Barcelona, na Espanha, Cardeal Lluís Martínez Sistach.

Foto de: Victor Hugo Barros

Cardeal-Barcelona e Dom Damasceno Victor_Hugo_Barros (8).jpg

Cardeal Lluís Martínez Sistach, à esquerda e Cardeal
Raymundo Damasceno, à direita.

O arcebispo esteve no Rio de Janeiro, entre os dias 23 a 26 de agosto, para um circuito de debates sobre os desafios da evangelização nas grandes cidades.

Acompanhado pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno, dom Lluís Martínez   Sistach conheceu os principais locais da Casa da Mãe Aparecida e falou ao A12.com sobre sua devoção mariana e a missionariedade da Igreja, incentivada pelo Papa Francisco.

Cardeal Lluís Martínez Sistach surpreendeu-se ao saber que em dias de grande movimento, o Santuário Nacional acolhe em média 120 mil peregrinos.

“Isso é fruto da grande devoção à Mãe de Jesus. Na Espanha também encontramos muitas expressões da fé e devoção mariana e isso demonstra a piedade popular”, afirmou o arcebispo de Barcelona.

Cardeal Sistach ressaltou o amor que têm devotado à Mãe de Jesus e como a família e sua educação o ajudaram a cultivar um profundo amor a Nossa Senhora.

“Eu aprendi a cultivar a devoção mariana com a minha família e também estudei em um colégio marista. Para mim é impossível passar um dia sem rezar o terço. Quando você já tem a mãe da terra no céu, a Mãe do Céu fica mais próxima de você”, completou.

A evangelização nas grandes metrópoles

Sobre sua passagem pelo Rio de Janeiro, dom Lluís Martínez Sistach destacou a religiosidade do povo mesmo em um grande centro urbano como o Rio e salientou a necessidade de uma Pastoral das grandes cidades para manter uma Igreja viva e dinâmica.

Apesar da distância entre os dois continentes, os temas debatidos pelo cardeal de Barcelona se assemelham às realidades do Rio de Janeiro, como a violência urbana e o entusiasmo para enfrentá-la.

Cardeal Sistach citou o Documento de Aparecida, fruto da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, sediada em Aparecida em 2007, como um desafio para a Igreja Universal.

“Este é um documento muito bonito, dinâmico, desafiador e com a eleição do Cardeal Jorge Mario Bergoglio como Santo Padre este documento se estende a toda Igreja. Este é um grande legado de Aparecida para a Igreja Universal”, concluiu.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.