Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Arraiá de São João terá barracas com quitutes típicos

O Arraiá de São João do Santuário Nacional é uma oportunidade para degustar as tradicionais comidas típicas das festas juninas e julinas. As oito entidades assistenciais que serão beneficiadas com os recursos do evento são responsáveis por barracas de quitutes diversificados como pastel, quentão, pão com calabresa, caldos, bolos e doces.

Foto de: Casa do Pequeno/SN

Entidades preparam quitutes do Arraiá de São João

Entidades preparam quitutes do Arraiá de São João.

Apesar de a alimentação não ser especialidade das entidades, todas trabalham com afinco para fazer sucesso no Arraiá, afinal, todo o dinheiro arrecadado com consumação e venda de ingressos será revertido para as obras assistenciais. Em 2014, elas dividiram R$84 mil [saiba mais].

Para abastecer as barracas durante os seis dias de evento, as entidades começaram a preparar os alimentos semanas antes, picando e congelando tudo o que pode ser preparado com antecedência.

É o caso da barraca da Casa do Pequeno, que este ano vai oferecer porções de torresmo e feijão tropeiro. “Três semanas antes do evento, começamos a preparar mais de uma tonelada de toucinho”, revela Irmã Antonia Margarida. Para a diretora da instituição que atende centenas de crianças e adolescentes, o Arraiá é uma excelente oportunidade para manter e criar novos projetos: “Não sabemos se vamos vender tudo, mas estamos confiantes”.

Confira abaixo o cardápio completo que cada entidade vai oferecer, com exceção do Fundo de Solidariedade de Aparecida, que ficará responsável pelas rodadas de bingo.

Comidas típicas do Arraiá

O Arraiá de São João começa nesta sexta-feira (12). Os ingressos custam R$5,00 e já estão a venda nas entidades participantes. No domingo, das 8h às 17h a entrada será gratuita. Idosos e crianças menores de 5 anos não pagam.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.