Notícias

Centro de Apoio ao Romeiro completa 25 anos

Em vídeo exclusivo do A12, conheça um pouco mais sobre a história do local de acolhimento dos devotos da Mãe Aparecida no Santuário Nacional

Escrito por Guilherme Gomes

31 MAI 2023 - 15H01 (Atualizada em 31 MAI 2023 - 15H59)

Thiago Leon

Leia MaisSantuário recebe projeto de paisagista de renome mundialO Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), popularmente conhecido como "Shopping dos Romeiros", completa 25 anos de existência em 2023.

Construído no pátio do Santuário Nacional e inaugurado no dia 30 de maio de 1998, o local foi projetado pensando na necessidade de se construir um espaço para acolher os devotos da Mãe Aparecida.

Em entrevista exclusiva ao A12, o Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R., ecônomo do Santuário, falou sobre a importância do local para os peregrinos de Nossa Senhora.

25 anos de história certamente é para ser lembrado com muita alegria! Quando foi idealizado o Centro de Apoio ao Romeiro foi justamente pensando na melhor forma de receber o devoto na Casa da Mãe, falou o Missionário Redentorista.

Pe. Heliomarcos ainda disse que, a partir da ideia de acolhimento, surgiu uma famosa expressão dentro do Santuário Nacional:

Almejávamos muito acolher da melhor forma o nosso devoto porque entendíamos que, desta forma, também estaríamos evangelizando. Por isso dizemos até hoje que 'acolher bem também é evangelizar', disse o ecônomo.

Desde a sua inauguração, o Centro de Apoio ao Romeiro trabalha de maneira consistente na busca pelo acolhimento e evangelização dos visitantes, transformando o passeio na Casa da Mãe Aparecida em uma experiência de lazer agradável e completa.

É uma alegria imensa estar comemorando esta data. São 25 anos de sucesso e gratidão por este lugar que já acolheu e ajudou tantas pessoas que por aqui passaram’’, declarou Márcio Balieiro, gestor do Centro de Apoio ao Romeiro.

.:: Confira o vídeo na íntegra:

.:: Conheça o Centro de Apoio ao Romeiro!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...