Alegremo-nos irmãos e irmãs, pois a Quaresma nos convoca para uma maior conversão e a Campanha da Fraternidade (CF), por ser ecumênica, é um convite para a unidade dos cristãos. Sim, é necessária a conversão para a santidade, para a fraternidade e para a unidade.
O tema da CF é belíssimo, necessário e urgente: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. Quanta riqueza espiritual, pastoral e social está contida neste tempo. Assim, poderemos proclamar e viver o lema: “Cristo é nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14).
Necessitamos da formação e conversão para o diálogo. É urgente o diálogo na família, na Igreja, na sociedade. Pelo diálogo, haveremos de superar a indiferença, o fechamento, a intolerância. Jesus é o Diálogo (Verbo) que se fez carne. Toda a história da salvação é um diálogo de Deus com seu povo. Um diálogo amigo, uma Palavra amiga, uma Aliança da Amizade.
Seja a Quaresma vivida com fraternidade, muita unidade, constante diálogo. Assim, estaremos vivendo o mandamento de Jesus: “Pai que todos sejam um” (Jo 17,21).
As religiões ligam a humanidade com Deus e reúnem as pessoas em comunidade. Estimulam a adoração de Deus e nos irmanam. Todas as religiões têm grupos fanáticos, sectários, fechados, que distorcem os ensinamentos retos e positivos das religiões. Por isso, as religiões precisam sempre de conversão, renovação, reforma e purificação.
Jesus ao despedir-se deste mundo rezou: “Sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste” (Jo 17,23). A Campanha da Fraternidade Ecumênica quer obedecer a este mandato de Jesus, e assim, dar crédito à pregação do Evangelho e superar o escândalo da divisão perante o mundo.
Soou a hora da unidade, do diálogo, da fraternidade. Peçamos ao Espírito Santo a graça do encontro, por meio do diálogo. Dialogar é sair de si, confiar no outro, aproximar-se. Dialogar é dizer a verdade com caridade. Isso cria pontes, facilita a reconciliação e a confraternização. Dialogar é dizer o amor, sem dominar, sem invadir, sem agredir. O diálogo constrói, oferece soluções, ilumina decisões. Salve o diálogo e o diálogo te salvará.
Romaria das Crianças termina com chamado à esperança e à união com Jesus
Falando para pais e filhos, homilia do Pe. Domingos Sávio destacou a união com Jesus, a missão cristã e a esperança.
Missa celebra a missão da Igreja e os desafios éticos da comunicação digital
Dom Mário e Dom Valdir refletiram sobre fé, missão e comunicação humana no 60º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Missa com as crianças marca 5ª Romaria do Terço das Crianças
Liturgia da Ascensão do Senhor foi feita de forma acessível para crianças compreenderem esse momento especial da vida de Jesus
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.