Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Comunidade se une para dar apoio a romeiros em peregrinação

A poucos dias da Festa da Padroeira do Brasil a Rodovia Presidente Dutra, que dá acesso a Aparecida, torna-se um ponto comum de peregrinação de romeiros.

 

Ponto de Apoio ao Peregrino

Voluntários se revezam no acolhimento aos romeiros.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida move peregrinos de diversas partes do Brasil, que percorrem enormes distancias para pagar promessas, agradecer a Padroeira e pedir sua intercessão.

Em São José dos Campos, aproximadamente 80 quilômetros de Aparecida, um grupo de fiéis montou um Ponto de Apoio ao Peregrino. O ponto de apoio funciona na altura do km 136 da Via Dutra distribuindo mantimentos, água, oferecendo banheiros químicos, pequenos curativos e descanso para os romeiros.

O Ponto de Apoio ao Peregrino, que neste ano foi montado nesta terça-feira (07), funciona 24h e através da doação de moradores da região e voluntários que revezam no atendimento dos peregrinos.

Segundo uma das idealizadoras da iniciativa, Dulcimeri Aparecida Damião, este é o terceiro ano em que o grupo se reúne para a ação solidária.

“Estamos recebendo muitas doações e contamos com a solidariedade de muitas pessoas que se oferecem na acolhida dos peregrinos como voluntários”, afirmou.

Neste ano de 2014, o Santuário Nacional de Aparecida fez a doação de garrafas de água mineral, livrinhos da Novena de Aparecida e de orações do rosário.

A iniciativa recebe o apoio também da Paróquia local do Distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos.

O Diácono Silvio Simão dos Santos, da Paróquia Imaculada Conceição, do Distrito de Eugênio de Melo, acredita que a iniciativa une a comunidade em prol de uma ação solidária.

 

Ponto de Apoio ao Peregrino

Osvaldo se sensibilzou com a iniciativa.

“Este trabalho é importante para nós como Igreja, como comunidade unida a fim de ajudar os romeiros que precisam ter um apoio em sua peregrinação. É o momento em que passamos da fé para a ação”, afirmou.

Ao saber da iniciativa, Osvaldo Minamizaco foi até o local para fazer uma doação de mantimentos. “Eu sempre via os romeiros em peregrinação e tinha vontade de ajudar”, acrescentou.

O Ponto de Apoio ao Peregrino funciona 24h até o dia 12 de outubro. Acesse a pagina oficial no facebook.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.