Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 22 SET 2017 - 16H54

Conheça os mantos das visitas jubilares da Mãe Aparecida pelo Brasil

Irmã carmelita fala da inspiração da Mãe Aparecida para criar os mantos usados na Imagem Jubilar.

Pascom Regional Centro-Oestes
Pascom Regional Centro-Oestes
Imagem jubilar de Aparecida na Arquidiocese de Goiânia.

Durante a peregrinação jubilar de Nossa Senhora Aparecida pelos estados do Brasil e o Distrito Federal, a imagem de Aparecida era apresentada aos devotos, com um manto especialmente confeccionado para cada uma das visitas.

Os 27 mantos foram minuciosamente cortados, bordados e costurados pela irmã Maria Regina da Imaculada Conceição, do Carmelo de Santa Teresinha do Menino Jesus da cidade de Aparecida (SP).

A produção foi realizada em dois anos, conforme a data da visita da imagem no Estado, em celebração aos 300 anos de bênçãos.

Irmã Maria Regina explica, que para que cada manto fosse único, contou com a inspiração de Nossa Senhora. “Nossa Senhora que me inspirou a criar desenhos diferentes para cada manto, eu sempre rezava primeiro para Ela e olhando para a imagem Dela me vinha a ideia dos desenhos, e eu ia montando”.

Quando perguntada sobre a sua motivação para a criação dos mantos, irmã Maria Regina expressa a sua devoção a Nossa Senhora. “A gente tem muita devoção em Nossa Senhora, a Mãe é tudo pra nós, então a gente se inspira e se anima querendo sempre bordar para deixar ela sempre bonita.”


8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...