Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 26 FEV 2019 - 13H59

Destaques do Centro de Eventos do Santuário em 2019

As atividades no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida no Santuário de Aparecida, estão a todo vapor em 2019.

Thiago Leon
 Thiago Leon
Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida


Em fevereiro um grande evento abriu as atividades do espaço: o 1º Encontro Catequistas Brasil, reunindo mais de duas mil pessoas no período de 8 a 10 de fevereiro.

Para os próximos meses, muitos eventos já estão confirmados, como o Retiro de Carnaval, promovido pela Arquidiocese de Aparecida. A folia cristã tem início no dia 2 de março, às 19h30, com uma celebração eucarística no Centro de Eventos. O retiro segue até o dia 5 de março, com oração, palestras e muita música.

Ainda no mês de março, o Centro de Eventos recebe o Congresso Nacional de Secretários Paroquiais, que acontece de 19 a 22 de março. Em sua 4ª edição, a previsão é reunir 300 pessoas. Para atender à demanda do Congresso, uma das salas do subsolo também será preparada para acolher as atividades propostas pelo CONASPAR.

Já no mês de abril, o destaque é para a 49ª Romaria Nacional dos Vicentinos, com previsão de oito mil participantes. O evento será realizado de 5 a 7 de abril.

Outra atividade que já faz parte do calendário do Centro de Eventos é a Assembleia dos Bispos do Brasil. Mais de 400 bispos participam desse encontro anual no Santuário de Aparecida. De 1º a 10 de maio, muitos assuntos relevantes serão discutidos e definidos em prol do trabalho de evangelização na Igreja Católica no Brasil. Clique aqui para conhecer toda a estrutura que é preparada.

Na sequência da CNBB, a Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, realiza o XIII Congresso Mariológico. A expectativa é reunir 500 pessoas para as atividades que acontecerão de 15 a 18 de maio.

No dia 25, o Centro de Eventos é preparado para o 9º Simpósio e 11ª Peregrinação Nacional da Pastoral Familiar. O encontro tem previsão de reunir três mil pessoas, de diversas regiões do Brasil.

Para o segundo semestre a programação de eventos continua intensa. Em julho, o Centro de Eventos recebe a juventude para o Shekinah. No ano passado, foram mais de três mil jovens reunidos para acompanhar o show da banda Rosa de Saron. A data do evento neste ano será divulgada em breve.

Já no mês de agosto, entre os dias 19 e 22, o Conselho Católico Carismático Latino Americano realiza na arena do Centro de Eventos o Retiro Latino-Americano para Sacerdotes da Renovação Carismática. A previsão é reunir cerca de 400 padres, não só do Brasil, mas também da Colômbia, Argentina, Venezuela, Uruguai, Equador, Chile, Peru, Guatemala, Panamá, México, entre outros.

Além dessas grandes realizações, o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida também acolhe, durante todo o ano, atividades de pequeno porte, sejam elas de cunho religioso, social ou corporativo. O espaço multiuso, com diversos recursos, está adequado para receber seminários, eventos esportivos, apresentações musicais, treinamentos empresariais, entre outras atividades.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.