Neste sábado (26), milhares de devotos estão no Santuário Nacional de Aparecida para a Romaria da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), que tem como tema neste ano: “Com Maria, partimos em Missão”.
Leia MaisRomaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro a Aparecida: 121 anos de fé e devoçãoA tradicional peregrinação tem 121 anos de história, e se intensificou em 1931, após a visita da imagem original de Aparecida à Arquidiocese do Rio de Janeiro.
O Cardeal Eugenio de Araújo Sales, que foi Arcebispo durante 30 anos, determinou que a romaria se realizasse anualmente, no último sábado do mês de agosto, tradição mantida até aos dias de hoje.
Logo pela manhã, houve a oração do Santo Terço no Altar Central da Casa da Mãe, realizada pelos bispos, religiosos e leigos cariocas.
Durante os mistérios, os devotos pediram a intercessão de Maria pelo 3º Ano Vocacional na Igreja no Brasil. A romaria deste ano é uma oportunidade para pedirmos ao Senhor, por intercessão da Mãe Aparecida, novos operários para a messe em todas as vocações e para que os jovens também possa discernir este chamado.
Houve também o agradecimento a Mãe Aparecida, por tantos padres que passaram pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, e também pelas famílias, religiosos e religiosas e por todos os catequistas.
Ao fim do momento oracional, Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, falou quais eram as intenções do terço e desta romaria.
"Queremos pedir orações pelo falecimento de Dom Geraldo Majella Agnelo, e colocamos também como intenções a nossa Arquidiocese do Rio de Janeiro, e outras comunidades aqui presentes. De modo especial pela Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, os missionários redentoristas que trabalham aqui no Santuário, também pela nova província Nossa Senhora Aparecida, e todos vocês que vieram para este momento de oração”, disse.
1/7
Confira alguns testemunhos de fé e devoção dos fiéis desta importante Arquidiocese
“Muito bom à gente poder rezar com todas as pessoas, familiares e até gente que não conhecemos. Rezar pela paz, tanta guerra acontecendo no mundo e é muito emocionante estar aqui e participar de tudo isso, agradeço a Nossa Senhora por me ajudar, tudo que peço ela me atende! ”
Maria Aparecida Vieira, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Rio de Janeiro (RJ)
“Muito emocionante, pois a gente traz todas as nossas dificuldades, pedindo a Mãe, principalmente pelo Rio de Janeiro que está tão violento, pelas comunidades a gente pede paz mesmo, inclusive a nossa região que era tão tranquila. E em especial, peço também pela minha neta que está com problemas de saúde, e graças a intercessão da Mãe o filho dela que nasceu com saúde. ” Marta Mendonça, da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Jacarepaguá (RJ) Acompanhe o Santo Terço da Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ)
5 memórias do Papa Francisco no Santuário de Aparecida
Descubra 5 locais e objetos no Santuário que guardam a memória da visita do Papa Francisco, em 2013.
Lar Nossa Senhora Aparecida inaugura novo espaço multiuso
45 senhoras poderão utilizar os espaços para exercícios, celebrações e momentos com suas famílias. Leia mais!
"O Papa amou até o fim!", diz Dom Orlando Brandes
Arcebispo de Aparecida e missionários redentoristas enviam mensagem de fé e esperança pela perda do Santo Padre
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.