Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 28 JUN 2019 - 16H22

Dia de Oração pelos Sacerdotes no Santuário de Aparecida

Nesta sexta-feira, dia 28, o Santuário de Aparecida reuniu os devotos para a oração pela santificação dos sacerdotes, na ‘Hora de Adoração’, realizada na Capela do Santíssimo às 14h.

O momento oracional contou com a equipe litúrgica formada pelo missionário redentorista, irmão Alan Patrick Zuccherato, o padre Renan Rangel, da Arquidiocese de Aparecida, o reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo e o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Leia MaisOração pelas vocações sacerdotais e religiosas Durante a reflexão, Dom Orlando frisou a importância de rezar pelos padres, párocos e bispos e deu exemplos do que representa viver a santidade no dia a dia, seja como leigo ou religioso.

Finalizou afirmando: “Que essa nossa oração de santificação pelos sacerdotes seja de apoio, seja de gratidão a Jesus que os escolheu e seja de encorajamento para que continuem cada vez mais, nesse admirável caminho da santificação”.

A data

O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi estabelecido em 1995 por São João Paulo II, por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que neste ano de 2019 é celebrado no dia 28 de junho.

“Peçamos também sacerdotes santos, formados ‘segundo o Sagrado Coração de Cristo’’”, dizia São João Paulo II.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...