Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 10 JAN 2019 - 08H38

Dia Oracional em 2019 reza pela missão no Brasil

Neste ano de 2019, o Santuário de Aparecida segue celebrando e rezando o Dia Oracional, todo dia 12 de cada mês. Um dos principais momentos desse dia de oração é a Adoração ao Santíssimo, que acontece após a celebração das 9h, quando o dia 12 cai de segunda a sábado, ou após a missa da 8h, quando o dia 12 é no domingo.

Thiago Leon
Thiago Leon
Cerimônia da Adoração no Dia Oracional no Santuário.


“A Adoração continua sendo a grande ação em todo o dia 12, porque Maria nos trouxe Jesus e nos leva a Ele; e nós adoramos Jesus e veneramos Maria",  reforçou o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida.

Padre João explica que o apelo principal do Dia Oracional em 2019 é rezar a missionariedade no Brasil, motivando os devotos a irem ao encontro dos mais necessitados.

“Dentro do contexto que a Igreja no Brasil vai celebrar em 2019, a adoração neste ano terá como razão a Missionariedade; vamos rezar a missão da Igreja no Brasil. Por isso, vimos a importância de trazer essas reflexões para fortalecer e motivar esse olhar missionário nos devotos”.

::Festa da Padroeira 2019 será dedicada à missão e à Igreja na Amazônia

Além disso, o Dia Oracional vai refletir a figura de Moisés, rezando a cada mês uma realidade da sua vivência e realização para viver a missão que lhe foi confiada por Deus. “Vamos estudar a figura de Moisés, aquele que foi salvo das águas e Deus escolheu para libertar o povo da escravidão. Então, em cada mês, nós vamos destacar uma realidade dentro daquilo que Moisés viveu e realizou”, destacou o reitor.

Ele também chamou a atenção para a importância da compreensão dessas realidades de escravidão, afirmando que o cristão não pode se acomodar diante de tantos sofrimentos. “Hoje nós vivemos muitas realidades de escravidão e a fé nos obriga a nos libertar e libertar quem está do nosso lado. Não podemos nos acomodar achando que a nossa vida está do jeito que Deus quer, tendo ainda milhões de famintos e milhões de moradores de rua. A presença de Deus é real na hóstia santa, mas há muito o que se fazer em sentido de presença encarnada, pois há milhões e milhões de sofredores entre nós”.

::2019 de esperança e oração no Santuário

A celebração da Adoração no Dia Oracional pode ser acompanhada pela Rede Aparecida de Comunicação (TV Aparecida, Rádio Aparecida e A12,no Santuário ao Vivo). Os devotos também podem enviar suas intenções para as celebrações mensais, clique aqui para deixar a sua.

Primeira celebração do ano

Nesse mês de janeiro, o Dia Oracional será celebrado no sábado (12), às 10h no Altar Central. O momento é um convite para os devotos caminharem iluminados pela Palavra de Deus e sustentados pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Os fiéis que participam da Campanha dos Devotos receberam o calendário da Jornada Bíblica e poderão utilizá-lo ao fim da celebração da Adoração, para acompanhar a oração do mês, rogando à Mãe Aparecida. A cada mês uma prece especial pelo Brasil e o povo brasileiro.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.