Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 MAR 2020 - 16H30

Dia Oracional Mariano: O que aprendemos com Maria?

Como Maria, aprendemos que o nome de Deus é Misericórdia! Essa foi a principal reflexão da celebração ‘Aparecida pelo Brasil’ do Dia Oracional Mariano, deste mês de março.

Reunidos em torno do Altar Central, os devotos rezaram aos pés da Padroeira do Brasil e celebraram o envio das capelinhas de Nossa Senhora. Cada representante missionário tem como compromisso levar a mensagem de Aparecida a todo o Brasil.

Muitas pessoas não têm conhecimento da nossa Padroeira do Brasil e, neste momento em que nós estamos precisando de tantas bênçãos, eu resolvi abraçar essa campanha e levar Nossa Senhora não só para a minha cidade, mas para as cidades vizinhas e honrar a nossa Mãe”, expressou o representante da cidade de Ibiraci, Minas Gerais.

Neste mês de março, as Capelinhas foram enviadas para as cidades do: Rio de Janeiro RJ), Mogi das Cruzes (MG), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Varginha (MG), Guarulhos (SP), São João de Meriti (RJ), Itajubá (MG), Lorena (SP), Tremembé (SP), Belford Roxo (RJ), São Mateus (ES), Guaxupé (MG), Ibiraci (MG), Visconde de Mauá (RJ), Alfenas (MG) e Mauá (SP).

A celebração

A cerimônia deste dia 12 foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo. Ao iniciar a celebração enfatizou: “Com Maria nos aprendemos que o nome de Deus é benção, com Maria nos aprendemos que o nome de Deus é Jesus. É Jesus que nos dá vida, que nos ama e que quer ser o nosso amigo”.

O comentando o texto bíblico do livro do Êxodo 3, 13-15, padre Eduardo sublinha que o nome Deus é libertação, vida nova e misericórdia. “Deus é aquele que sempre está ao nosso lado, Ele sempre estende para nós a mão da misericórdia e do cuidado”, completou.

Olhando para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o reitor fez um apelo aos devotos: “Somos chamados a recordar o cuidado de Deus para com cada um de nós”, pontuou.

Seja um missionário da boa Nova de Deus. Reze a oração à Mãe Aparecida deste mês de Março:

Mãe Aparecida! / Mãe de Deus e Mãe nossa. / Somos chamados / e enviados em missão. / Somos enviados a mostrar / o verdadeiro nome de Deus / para as pessoas. / Ele é misericórdia. / Deus sente compaixão do seu povo. / Sente compaixão / por aqueles que mais sofrem. / Que tenhamos a coragem / de transformar este mundo, / dilacerado pela divisão / e pelo ódio. / Levemos a paz, / a justiça e a concórdia / para as pessoas. / Revestindo-nos todos / da Palavra de Deus, / sendo devotos de Maria, / vamos vivendo e crescendo / em comunidade. / Amém!

Aproveite o Dia Oracional Mariano com o Santuário Nacional e a Rede Aparecida de Comunicação. Clique aqui para conferir a programação detalhada.


8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.