Notícias

Meios que evangelizam e propagam a devoção à Mãe Aparecida

Escrito por Santuário Nacional de Aparecida

12 SET 2018 - 08H00 (Atualizada em 09 SET 2021 - 08H35)

Thiago Leon

O Santuário Nacional possui diversos veículos de comunicação, que contribuem para a evangelização e difusão da devoção à Nossa Senhora Aparecida. O Jornal Santuário, a Rádio e TV Aparecida, o A12, a Revista de Aparecida, Revista Devotos Mirins e Revista Jovens de Maria são mídias que atuam com foco nos valores cristãos e na formação da fé das pessoas.

Desde que chegaram a Aparecida, em 1894, os missionários redentoristas assumiram a missão de zelar pela imagem de Nossa Senhora Aparecida e cuidar desses veículos, com o objetivo de propagar a devoção a Mãe de Deus.

Conheça um pouco sobre a história de cada veículo:

JORNAL SANTUÁRIO

O Jornal Santuário foi o primeiro veículo de comunicação de Nossa Senhora Aparecida. A publicação foi lançada em 10 de novembro de 1900, sendo o primeiro produto da Editora Santuário. Desde então, nunca deixou de ser impresso e é a publicação católica mais antiga em circulação no Brasil.

RÁDIO APARECIDA

A Rádio Aparecida foi inaugurada em 8 de setembro de 1951, quando os Missionários Redentoristas perceberam a importância de um meio de comunicação para auxiliar na evangelização e devoção à Mãe Aparecida. A emissora é apoiada por seus inúmeros ouvintes, que participam do Clube dos Sócios. A Rádio de Nossa Senhora Aparecida oferece uma programação de qualidade, que inclui programas de jornalismo, música e quadros com orientações para os ouvintes, com a participação de especialistas.

TV APARECIDA

A TV Aparecida nasceu em 08 de setembro de 2005, com uma programação que contempla conteúdos religiosos. A grade oferece programas culturais, educativos, jornalísticos, musicais, filmes, desenhos e novelas, que primam pela evangelização e informação de qualidade à família brasileira. Atualmente, a TV Aparecida está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência.

PORTAL A12.com

Lançado em 2010, o A12 é um canal de evangelização digital, que reúne entretenimento, formação, informação e conteúdo de qualidade para todos os públicos. O A12 conta com uma equipe diversificada, que conta com jornalistas, designers, cinegrafistas, editores de vídeo, analistas da área da web e suporte técnico, além da supervisão dos missionários redentoristas, que atuam na direção. Atualmente, o Portal possui uma audiência que ultrapassa 1 milhão e 300 mil acessos mensais, tornando-o um dos principais veículos de inspiração católica do Brasil.

REVISTA DE APARECIDA

Criada em abril de 2002, a publicação é um presente da Campanha dos Devotos do Santuário Nacional, para agradecer o ‘sim’ de cada membro da grande família dos devotos, em favor da obra evangelizadora da Casa da Mãe AparecidaAlém disso, a Revista de Aparecida tem a missão de auxiliar a vida espiritual das famílias dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, em todo o Brasil.

REVISTA DEVOTOS MIRINS

A publicação infantil nasceu em 2006, com a necessidade de criar uma publicação mensal apropriada para os pequeninos, com conteúdo catequético, informativo, evangelizador e divertido, para que a criança aprenda brincando.

REVISTA JOVENS DE MARIA

Desde outubro de 2016, os jovens cadastrados na Campanha dos Devotos puderam ser presenteados com uma publicação adequada à sua idade e com assuntos de seu interesse. A Revista Jovens de Maria é mensal e tem o objetivo de aproximar a juventude da espiritualidade marianaTodos os meses, a publicação traz conteúdos de atualidade, ciências, HQs, educação e muitos outros que ajudam a juventude a refletir sobre os desafios do seu dia a dia, sobre a vida cristã e sobre as propostas de relacionamento com a Igreja.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional de Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...