Por Santuário Nacional Em Notícias

Dom Jaime leva imagem de Nossa Senhora Aparecida para peregrinação na Arquidiocese de Natal (RN)

Missa de Envio da Imagem para a Arquidiocese de Natal_foto Thiago LeonO arcebispo de Natal (RN) Dom Jaime Vieira Rocha presidiu hoje (07) a santa missa das 9h no Santuário Nacional, ocasião em que, juntamente com o clero de sua arquidiocese, recebeu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida para peregrinar pela arquidiocese de Natal.

Durante a celebração dom Jaime falou da missão de propagar a gratuidade da bênção de Deus a todos.

“Assim como fez para Jacó a benção de Deus nos marca profundamente, dá-nos a missão de propagar essa bênção para os outros. A igreja vive essa missão, a Igreja proclama a gratuidade da bênção de Deus a todos”.

Dom Jaime e 120 padres da Arquidiocese de Natal, estão em Aparecida, em retiro espiritual de 6 a 10 de julho, o arcebispo refletiu na celebração de hoje sobre a misericórdia pedida pelo Papa Francisco.

“Proclamar a misericórdia é a missão de todos os cristãos, presbíteros, pois a Igreja – a afirma o Papa Francisco – vive um desejo inesgotável de oferecer misericórdia”.

O retiro do clero da arquidiocese de natal está sendo conduzido a partir da Exortação Apotólica Evangelli Gaudium.

“A perspectiva da Evangelii Gaudium é de não esquecermos os pobres, uma exigência da missão de Jesus, uma opção preferencial que está na confissão de fé em Jesus”.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida entregue a dom Jaime pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, fará a peregrinação na Arquidiocese de Natal, de agosto deste ano a julho de 2016. A programação faz parte da preparação ao jubileu dos 300 anos que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.

 

"Nossa Senhora nos inspira a ser missionários, respeitando a ecologia integral que chama atenção do nosso olhar, não só para a natureza, mas para quem nela habita, em especial os pobres."

Em sua homilia Dom Jaime pediu ainda a inspiração de Nossa Senhora para o cumprimento da missão da Igreja em olhar para os pobres.

“Nossa Senhora nos inspira a ser missionários, respeitando a ecologia integral que chama atenção do nosso olhar, não só para a natureza, mas para quem nela habita, em especial os pobres. Que Deus dê a todos os padres a força necessária para continuarmos o caminho de fé, o compromisso missionário e a busca por construirmos juntos um mundo melhor, uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. Que Nossa Senhora ouça o nosso clamor”, conclui.

A chegada oficial da imagem a Natal acontecerá dia 8 de agosto, por ocasião do show de lançamento do projeto Sintonia do Bem, na Arena das Dunas. A primeira paróquia a receber a visita da imagem será a de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, na capital, no dia 9 de agosto. No dia 12, ela será conduzida para a Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Depois seguirá por todas as paróquias da Arquidiocese, até julho de 2016.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.