Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Dom Odilo Scherer preside missa com presbíteros reunidos em Aparecida

O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, presidiu neste domingo a celebração das 8h00 no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração integra a programação do 15º Encontro Nacional de Presbíteros, e foi acompanhada por mais de 500 padres, diáconos e autoridades como Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas e Presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Dom Odilo apoiou sua homilia nas palavras do Evangelho de Mateus 5, 13-16, relacionando-as à vocação do presbítero. O Cardeal também citou Papa Francisco ao dizer que “para bem exercer este Ministério, é preciso estar em plena sintonia com Aquele que nos ungiu, e que nos concedeu o dom do Espírito Santo para agir em nome D’ele e em favor da comunidade”.

 

Que Maria, a Mãe dos Cristãos e dos discípulos missionários, interceda por todos nós que recorremos a Ela e aos que se consagram a Ela de todo coração.

Refletindo sobre a passagem em que Jesus diz aos discípulos “Vós sois a luz do mundo”, Dom Odilo convidou os presbíteros a darem testemunhos de fé, esperança e caridade, reforçando que ninguém possui luz própria, mas que participamos da Luz de Cristo:

“O nosso testemunho será mais verdadeiro quanto mais nós estivermos em sintonia com Aquele que nos enviou, e que é a Luz, e nos dá a graça de projetarmos a Sua Luz e sermos porta-voz de Sua Palavra, testemunhas de Sua caridade. Que Ele nos ajude, que nos oriente e nos guie sempre mais, para podermos servir o povo de Deus, verdadeiramente, como Deus quer”.

O Cardeal lembrou a todos que um presbíteros é um enviado que deve cuidar da família de Deus. Ao final, consagrou todos à Virgem de Aparecida.

“Que Maria, a Mãe dos Cristãos e dos discípulos missionários, neste Santuário de modo particular, interceda por todos nós que recorremos a Ela como filhos e aos que se consagram a Ela de todo coração, com seu Filho e seus discípulos missionários. Assim seja, amém”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.