Por Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 16 AGO 2017 - 15H04

Entidades do Arraiá de São João

Conheça um pouco de cada uma das entidades que o Arraiá de São João ajuda todos os anos.

APAE de Aparecida
A APAE de Aparecida tem como missão promover e articular ações direcionadas a defesa de direitos, a prevenção de deficiencias, prestação de serviço de saúde, educação de crianças, jovens e adultos portadores de necessidades educacionais especiais.esenvolve ainda junto às famílias, um trabalho de assistência social, orientações e apoio psicossociais, visando a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, em busca de uma sociedade justa e solidária.

Casa da Infância e Juventude
A Casa da Infância e Juventude de Aparecida – CIJA foi fundada em 12 de novembro de 1992, com o objetivo de acolher crianças e adolescentes, em sistema de moradia oferecendo assistência global. Este tipo de atendimento comtempla: alimentação; cuidados com a saúde física, emocional e espiritual; educação em escola convencional e em projetos de contra turno escolar; e em casos específicos preparação para o trabalho.

As iniciativas da equipe técnica priorizam a reintegração da criança e do adolescente na família de origem e, quando esgotadas as possibilidades, busca-se a colocação em família extensa ou substituta.

Junto às famílias é desenvolvida são desenvolvidas ações em parceria com a rede de assistência social, para auxiliá-las na construção de um novo projeto de vida, visando sua promoção e aquisição das competências para a criação e educação dos filhos.

O trabalho é resultado da união de esforços entre instituição, comunidade, igreja e esferas governamentais, atendendo mensalmente a média de 17 crianças e adolescentes, com idade entre 0 a 18 anos incompletos.

 A instituição tem como presidente Maristela Pfeifer, e está localizada à Rua Nagib Chad, 450 - Bairro Jardim Paraíba, Aparecida. Telefones 3105 8098 ou 3105-7168.​

Fundo Social de Solidariedade de Aparecida
O Fundo Social de Solidariedade de Aparecida tem como missão melhorar e assistir solidariamente os mais necessitados, levando o desenvolvimento pleno do ser humano como cidadão.

Atuações do Fundo Social 

· Descobrir ações inovadoras que sirva de exemplo

· Motivar a população nos processos participativos

· Articular ações entre a sociedade e a Prefeitura

· Colaborar nas ações integradas entre esferas municipais (assistência social, educação, saúde, meio ambiente, entre outros)

· Trabalhar em conjunto com as entidades sociais existentes na cidade.

Lar São Vicente de Paulo
O Lar São Vicente de Paulo atende pessoas de ambos os sexos a partir de 60 anos que não dispõem de condições de permanecerem com a família ou em seu domicilio.

Tem por objetivo o atendimento integral ao idoso, proporcionando moradia, alimentação, vestuário, atendimento médico, social, psicológico, fisioterapêutico, medicamentos, atividades ocupacionais, recreação-lazer e orientação espiritual.

“Fazemos tudo com muito carinho e respeito. Desejamos que as pessoas possam passar por essa fase de sua vida com mais qualidade, garantindo ao idoso que seus direitos sejam cumpridos e respeitados”, explica a presidência.

Lar Nossa Senhora Aparecida
Idealizado pelos Missionários Redentoristas e criado em 11 de maio de 1923, o Lar Nossa Senhora Aparecida também é mantido pelo Santuário Nacional, através da doação generosa da Família Campanha dos Devotos. A instituição, que atende cerca de 30 idosas, visa melhor qualidade de vida àquelas que necessitam de abrigo com atendimento integral. 

Casa do Pequeno
Com mais 30 anos de história, tem como objetivo geral promover junto à infância, a adolescência e a família, o exercício ativo da cidadania, tornando-os agentes participativos na sociedade, pelos valores cristãos, familiares e socioculturais, tendo como princípio os quatro pilares básicos da Educação proposta pela UNESCO: Aprender a Ser, Aprender a Fazer, Aprender a Conhecer e Aprender a se relacionar.

Centro Educacional São Canísio
O Centro Educacional São Canísio, fundado em 16 de setembro de 1983 tem como missão atender crianças e suas famílias. Por meio da educação infantil e proteção social básica, especialmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social, busca contribuir para o resgate dos valores humanos e cristãos.

Atende crianças com idade entre 1 ano e 6 meses a 5 anos e 6 meses com a Creche São Canísio de período integral e o Projeto São Canísio – contraturno escolar, atende crianças com idade de 3 anos e 7 meses à 5 anos e 6 meses.

Santa Casa de Misericórdia de Aparecida
Trata-se de uma jornada de mais de 24 horas. Como uma equipe médica composta por: 2 clínicos, 1 pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de imobilização ortopédica e técnicos de radiologia, a instituição atende a população de Aparecida, Potim e Roseira, entre outros municípios vizinhos e do Vale do Paraíba. Além disso, cuida dos milhares de romeiros e turistas de todo território nacional que, diante de uma emergência necessitam de cuidados médicos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.