Notícias

Festival da Padroeira: cantar com fé para quem tem fé

Daniel e convidados cantam junto com os devotos presentes à Mãe Aparecida

Escrito por Isabela Araujo

10 OUT 2022 - 21H32 (Atualizada em 11 OUT 2022 - 14H29)

Thiago Leon

Leia MaisPor que adoramos Jesus em todos os dias na Novena da Padroeira?Cantor Zé Neto atravessa Passarela da Fé de joelhos e conta motivo da promessaO que significa Mariama?Cantar é uma das formas de louvar e agradecer. De acordo com a Sagrada Escritura, a música é uma das formas de nos conectarmos com a nossa fé e bendizermos o nome de Deus.

“Que a palavra de Cristo habite em vós com toda a sua riqueza. Ensinai-vos e exortai-vos uns aos outros com toda sabedoria, cantando a Deus de coração agradecido com salmos, hinos e cânticos espirituais”. (Colossenses 3, 16)

E para celebrar nossa devoção a Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe que sempre intercede por nós, bem como compartilhar nosso amor e agradecimento ao Senhor que nos sonda e nos ama a todo momento, aconteceu o Festival da Padroeira.

Alessandro Cardoso/ Portal A12
Alessandro Cardoso/ Portal A12
Daniel e seus convidados após coletiva de imprensa, momentos antes de iniciarem o show


A primeira noite de shows, em que teve Tributo a Nossa Senhora Aparecida, ocorreu no último sábado, 08 de outubro. No primeiro dia, a apresentação foi por conta de Mariangela Zan, cantora e apresentadora do programa "Aparecida Sertaneja", com a participação especial dos cantores do Santuário Nacional, como o Irmão Alan Patrick e o Pe. Camilo Júnior.

Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, o cantor Daniel e seus convidados: Alexandre Pires, Maurício Manieri, Elba Ramalho, Thiago Arancam, Luiza Possi e Liah Soares, além da Orquestra PEMSA, apresentaram um verdadeiro espetáculo para celebrar a Mãe Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon
Cantor Daniel partilha fé e devoção no Festival da Padroeira 2022


Em coletiva de imprensa, Daniel falou sobre sua gratidão em poder estar nos palcos novamente após o período de pandemia. Em 2020, o cantor fez um show exclusivo no Santuário Nacional sem público, e agora, dois anos depois, volta à Casa da Mãe para agradecer e cantar junto aos seus devotos.

"Eu confesso que, no meio dessa história toda, eu cheguei a pensar: 'O que vai acontecer? Será que  a gente vai ter possibilidade de reencontrar o nosso público? Será que eu vou voltar para os palcos? Vou poder cantar de novo?' Enfim, sempre conversando com Ela (Nossa Senhora) nas minhas orações.

Eu já vivi momentos incríveis de provações na minha vida, muito menos do que muitas pessoas, sem sombra de dúvidas, porque eu sou muito abençoado e grato a tudo o que eu consegui receber até hoje na minha vida, a principal coisa é saúde e o fato de poder estar fazendo aquilo que eu gosto, que eu desejo.

Então poder voltar é realmente é fascinante, e poder voltar dessa forma, poder estar aqui pra agradecê-La pessoalmente, para agradecer aos pés Dela tudo o que Ela representa na nossa vida e a possibilidade de continuarmos a nossa missão, não tem preço", explica o cantor.

Thiago Leon
Thiago Leon
Daniel e Alexandre Pires levam emoção aos devotos da Padroeira do Brasil


O cantor Alexandre Pires, fundador do grupo de pagode Só Pra Contrariar, divide com sua família a devoção a Nossa Senhora e possui uma infância cercada pela fé.

"Não estamos sós. Principalmente nos dias de hoje, em que a gente vive em um mundo tão materialista, nós precisamos realmente renovar a nossa fé, a nossa esperança e, sobretudo, gratidão. Vivemos tempos difíceis, né? Estamos aqui, mas outras pessoas infelizmente não tiveram a mesma oportunidade, então é agradecer sempre a Deus e a nossa Mãezinha, por tudo o que Ela nos proporciona em nome do seu filho Jesus. E pedimos para que o Brasil continue sendo abençoado, que precisa de mais", compartilhou o mineiro sobre seu pedido para o país e seu sentimento após esse momento de pandemia que enfrentamos.

Diferentes sucessos que conseguem descrever nossa fé foram cantados e deram voz ao que diversos devotos e devotas, que lotaram a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider para esse momento, sentem.

Entre as músicas cantadas estavam: "Ninguém te ama como Eu", "Pra ser feliz", "Ninguém explica Deus" e "Romaria".

Confira os registros do Festival


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...