Por Redação A12 Em Notícias

Fiéis da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua se reúnem em Aparecida

Neste sábado, 1º de abril, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe a ‘Romaria dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e Rota da Luz SP’, promovida pela Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, da cidade de Americana (SP).

Foto de: Basílica Santo Antônio de Pádua

Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua em Americana - Foto: Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua

Fiéis de Americana (SP) se reunirão em
Aparecida no sábado, 1º de abril.

A expectativa da organização é de que a romaria ao Santuário reúna 600 pessoas. O evento também marcará o primeiro ano da Rota da Luz SP e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

A romaria sairá da Basílica de Americana na véspera, às 23h30, com chegada prevista na manhã do domingo no Porto de Itaguassu, local onde em 1717, nas águas do Rio Paraíba do Sul, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores.

Neste ponto se juntam aos fiéis da Igreja, um grupo de aproximadamente 20 peregrinos, entre eles a primeira-dama Lu Alckmin e alguns americanenses. Juntos todos participam de uma Celebração Mariana na capela do Porto. 

O roteiro segue com uma procissão ao Santuário Nacional com cânticos e orações. Na chegada está programado um momento mariano no Auditório Pe. Noé Sotillo e entrega do certificado de participação aos peregrinos.

A romaria termina às 12h com uma missa presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O coro da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua ‘Monsenhor Nazareno Magi’ será o responsável pelos cantos da celebração.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.