Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 14 JAN 2019 - 10H55

Fim de semana com a presença das Folias de Reis e celebração do Dia Oracional

Muitos rostos, preces e emoções marcaram o fim de semana no Santuário Nacional. Entre os dias 11 e 13 de janeiro (sexta, sábado e domingo), muitas famílias e romarias se reuniram em oração na Casa da Mãe Aparecida, registrando cerca de 190 mil devotos

O grande movimento já teve início na sexta-feira (11), quando os participantes do XVI Encontro Nacional de Companhia de Reis foram receber as bênçãos de Nossa Senhora no momento da Consagração, na Basílica Velha.

Já no sábado (12), o Santuário de Aparecida celebrou o primeiro Dia Oracional de 2019, reunindo muitos devotos na cerimônia da Adoração. Neste ano, os devotos estão sendo convidados a fazer uma jornada bíblica com o Santuário, rezando sob a inspiração da história de Moisés.

Para o Padre Ronaldo Teixeira Brito, da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) o momento oracional é uma experiência rica para formação intelectual e espiritual. “Foi uma experiência muito rica para mim, que estou no início do meu Ministério, no meu primeiro ano de ministério ordenado, é uma alegria muito grande. Esse trabalho de evangelização do Santuário Nacional é um trabalho muito rico, contribui muito para a formação de cada um. Na formação pessoal, intelectual, espiritual... e também faz com que nós possamos refletir mais sobre a nossa vida como cristãos.”

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Padre Ronaldo Teixeira com confrades da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)


Para Silvana Brito, que veio do Juazeiro do Norte, no Ceará, a sua segunda vez no Santuário está sendo de emoção neste Dia Oracional. “Visitar Aparecida é grandioso, e esse momento da adoração sempre nos toca, que é quando Jesus está exposto na Eucaristia e a gente sempre se emociona ao vê-Lo e ao encontrá-Lo nas nossas orações, ao colocar cada um da nossa casa da nossa família… Sempre nos emociona.”

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Devotas de Juazeiro do Norte (CE) visitam o Santuário


No domingo (13), o Santuário contou com a presença de famílias vindas da Bolívia e do Rio Grande do Sul, com a participação da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, da cidade de São Sepé (que fica próximo a Santa Maria - RS), bem como um grupo de capoeira de Guarulhos (SP) que, após a Santa Missa das 10h, fez a sua homenagem à Mãe Aparecida com uma apresentação em frente à Tribuna Bento XVI.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.