Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 14 JAN 2019 - 11H40

Santuário inicia Jornada Bíblica pedindo libertação aos que sofrem com a escravidão

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Bete Ribeiro apresenta imagem na celebração deste Dia Oracional.


Com a Mãe Aparecida, aos pés de Jesus Sacramentado, os peregrinos vivenciaram o primeiro Dia Oracional do ano, neste sábado (12). Hoje, com a motivação do início da Jornada Bíblica, todos foram convidados a rezar pela libertação de todos os que sofrem com algum tipo de escravidão. 

:: Fim de semana com a presença das Folias de Reis e celebração do Dia Oracional

A partir de hoje, o Santuário Nacional de Aparecida inicia uma grande caminhada de fé iluminado pela Palavra de Deus e sustentado pela devoção à Nossa Senhora. Ao motivar os peregrinos para o projeto da Jornada Bíblica; um período de intensa experiência evangelizadora, a Casa da Mãe Aparecida inaugura um novo tempo para vir a ser uma das maiores 'Bíblias a céu aberto' do mundo. Saiba mais em A12.com/Campanha


O momento celebrativo foi presidido pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, e contou com a animação do padre Alberto Pasquoto. Participaram de forma especial da celebração, colaboradores do setor de Infraestrutura e Obras do Santuário, e a apresentadora Bete Ribeiro que junto com outras duas colaboradoras acolheram e colocaram a Imagem de Aparecida junto ao Altar Central. 

"A partir de hoje, vamos iniciar uma caminhada de fé, iluminados pela Palavra de Deus. Ele que viu o sofrimento do povo escravo no Egito, enviou Moisés para alimentar esse povo. O nosso povo ainda sofre muitas escravidões, nós temos ainda entre nós muitos desempregados, doentes que passam pela falta de recursos, os que estão sem casa, os que estão na dependência química, os que sofrem discriminação por ideologias ou por diversas razões... São escravidões do mundo moderno que ferem tanto quanto o que feria o povo no Egito. Por isso, com Nossa Senhora e com seu Filho Jesus, representado nesta Cruz Missionária, queremos fazer a nossa caminhada de fé e de oração e também de tomada de consciência para chegarmos em outubro, e podermos dizer: "Com Maria, escolhidos e enviados em missão", que é o tema da nossa festa neste ano", assinala o reitor.

O apelo principal do Dia Oracional em 2019 é rezar a missionariedade no Brasil, motivando os devotos a irem ao encontro dos mais necessitados.

A Cruz Missionária que o reitor citou estava no Altar junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ela é o símbolo que estará presente em todas as dioceses do Brasil na animação do Mês Missionário Extraordinário, que será realizado em outubro deste ano. A iniciativa proclamada pelo Papa Francisco terá seu momento de abertura para todo o país, na Casa da Mãe Aparecida, no dia 1º de outubro, com a presença do presidente da CNBB.

O Dia Oracional é celebrado todo dia 12 de cada mês. O momento é um convite para os devotos caminharem iluminados pela Palavra de Deus e sustentados pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...