Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 09 OUT 2019 - 10H00

Fisioterapeuta se emociona ao falar do seu trabalho na Tenda dos Peregrinos

O trabalho na Tenda dos Peregrinos é marcado pelo empenho de muitos voluntários, que dedicam parte do seu tempo para acolher os devotos que chegam a pé ou de bicicleta no Santuário de Aparecida.

Entre os 275 voluntários existem diversas histórias de devoção a Nossa Senhora e amor a Deus, que os motiva a viver esse tempo de doação na Casa da Mãe.

Para a fisioterapeuta Larissa Vieira Parussulo a sua maior motivação é Nossa Senhora Aparecida. Emocionada, conta que há três anos participa como voluntária da Tenda e que as histórias de fé que ela presencia, abastecem a sua própria fé. “São tantas histórias lindas, com tantas formas de fé, a gente se apaixona, não tem como não se envolver”, relatou.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro


Com a
voz embargada, afirma que toda a sua doação é por Nossa Senhora Aparecida. “Eu me proponho a fazer isso, todo ano, pra Ela. É uma forma de demonstrar o meu amor por Ela, e também de dar um exemplo para o meu filho e para a minha família.”

Neste ano, Larissa está na coordenação dos trabalhos da Tenda, ajudando no encaminhamento dos peregrinos para o atendimento necessário. “O Santuário nos ajuda a fazer isso tudo, porque se não fosse essa estrutura, não teríamos como fazer esse trabalho. A gente consegue se doar cada vez mais e fazer tudo com excelência.”

Tenda dos Peregrinos

A Tenda dos Peregrinos está localizada próximo aos bondinhos aéreos, no pátio do Santuário. Os atendimentos são realizados por alunos e profissionais de enfermagem, fisioterapia, além de outras áreas, que contribuem para a condução das filas, realização das fichas e a abordagem dos devotos em torno do Santuário, informando sobre as atividades da Tenda.

De acordo com gerente médico do Santuário, João Felipe Elache no ano passado foram realizados 2500 atendimentos, e neste ano a intenção é atender mais de três mil peregrinos.

Uma novidade é uma pia de inox para a higienização dos pés dos peregrinos. “A pia tem 20 metros de extensão e conta com 24 saídas de água, onde os peregrinos podem lavar os pés separadamente, ficando um serviço mais higiênico e possibilitando aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão lá se voluntariando, fazer um curativo bem feito”, pontou o doutor.

A Tenda funcionará nos dias 5, 6, 11, 12 e 13 de outubro. Clique aqui e saiba mais.

DECLARE SEU AMOR À MÃE APARECIDA

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...