Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 18 OUT 2019 - 10H25

Gesto concreto da Novena da Padroeira: compromisso missionário dos devotos

Mais uma vez, os itens arrecadados nas festividades da Padroeira do Brasil durante as celebrações da novena da tarde e da noite irão beneficiar dezenas de instituições de assistência social.

Neste ano de 2019 foram arrecadados 43 toneladas de alimentos, 1449 itens de higiene, 1210 unidades de produtos de limpeza. As doações foram entregues a 12 instituições, localizadas nas cidades de Aparecida, Potim, Roseira, Guaratinguetá, Tremembé, Pindamonhangaba, Lorena, Cruzeiro e Cunha.

Durante os nove dias de oração na Casa da Mãe, os devotos contribuíram com o Gesto Concreto, doando material de limpeza, higiene, condimentos e latarias, açúcar, óleo, farinhas e grãos, leite em pó, achocolatado, bolachas, macarrão, molho de tomate, feijão e arroz. Entre os itens mais arrecadados, destaque para o arroz, feijão e óleo.

O Gesto Concreto dos devotos vai auxiliar no atendimento de crianças, adolescentes, idosos, portadores de HIV e pessoas com deficiência, confirmando a proposta das reflexões da Novena e Festa deste ano, que é viver a missionariedade, atuando no cuidado com o próximo.

Todos os produtos recebidos passaram por uma triagem, para depois serem separados por entidade. Esse trabalho foi realizado pelos jovens dos projetos sociais do Santuário de Aparecida: Caminhos da Fé, Mãos na Massa, Iluminar e Chamas da Fé.

As instituições beneficiadas puderam retirar as doações nestes dias 17 e 18 de outubro, no Santuário Nacional.

DECLARE SEU AMOR À MÃE APARECIDA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...