Notícias

Homens do Terço testemunham a força da oração

O A12 conversou com Antônio Sérgio, de Piracicaba (SP), que testemunhou uma graça da oração do terço em seu grupo formado por 60 homens

Escrito por Letícia Dias

24 FEV 2024 - 12H04 (Atualizada em 26 FEV 2024 - 11H44)

Arquivo Pessoal

Durante este fim de semana o Santuário Nacional acolhe milhares de homens de todo o Brasil para a 16ª Romaria Nacional do Terço dos na Casa da Mãe Aparecida. Leia MaisRomaria Nacional do Terço dos Homens 2025 já tem data

Nesse sentido, o A12 conversou com Antônio Sérgio Rosa de Oliveira, da cidade de Piracicaba (SP), membro do Grupo do Terço, na Paróquia Santa Teresinha do Menino de Jesus, formado por 60 pessoas que se reúnem para rezar toda terça-feira às 19h30.

Antônio Sérgio contou que há 9 anos o grupo participa da Romaria do Terço dos Homens e, desta vez, vieram em 46 pessoas. Ele falou sobre a alegria de estar no Santuário e ter uma oportunidade de pedir de perto a intercessão de Nossa Senhora.

“Sempre é muito importante, muito gratificante estar aqui na Casa da Mãe. Realmente é uma alegria ver essa multidão de homens aqui, do Brasil inteiro. Então é muito significativo estarmos aqui neste dia”, disse.

Antônio Sérgio testemunhou um fruto das orações feitas pelo seu grupo do terço por uma pessoa que enfrentou um problema de saúde.

“Nós temos uma amiga lá que ficou muito tempo internada, ela já estava desenganada pelos médicos. No caso, a gente fazendo oração com frequência e, graças a Deus, ela se encontra muito bem. Até foi muito gratificante o dia que ela estava totalmente recuperada, porque todo terço a gente faz a entrada com a imagem de Nossa Senhora e ela pediu para entrar na procissão segurando. Então, para nós foi muito gratificante”, falou.

O “homem do terço” destacou também que reunir 60 homens para rezar, como no grupo que participa, não é uma tarefa fácil. Acho que em qualquer região, qualquer lugar é difícil conseguir, mas o bom de tudo é ver essa multidão, porque a gente vê que o movimento é forte. O movimento é muito importante para a Igreja”, finalizou.

Colabore com a evangelização do Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...