Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 14 FEV 2020 - 16H36

Imagem de Aparecida retorna da peregrinação nos Grupos de Terço de Piracicaba

Cerca de mil homens dos grupos de terço da Diocese de Piracicaba tiveram a grande responsabilidade de acompanhar o retorno da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao seu Santuário, neste fim de semana.

A imagem percorreu um total de 75 lugares da Diocese, entre Paróquias, Santuários, Capelanias e Seminários Diocesanos, no período de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020.

Na Romaria do Terço dos Homens de 2019, o grupo da Paróquia São Judas Apóstolo, da cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP), foi o contemplado com a peregrinação da Imagem de Aparecida. Durante todo esse tempo de acolhida da fac-símile, os 75 grupos de terço da Diocese de Piracicaba prepararam, juntos aos seus sacerdotes, momentos celebrativos na Santa Missa, encontros de meditação e oração do Terço, visitas a escolas, creches, centros comunitários e residências de pessoas enfermas.

Todos os grupos se organizaram com empenho, amor, fé e devoção para receberem a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em unidade com os presbíteros foram preparadas celebrações de acolhida e motivação para que todos os fiéis pudessem participar. Cada momento foi rico e nobre”, explicou o coordenador do grupo de terço da Paróquia São Judas Apóstolo, Luis Aparecido do Campos.

Nesse tempo de peregrinação, foram muitos os relatos de graças e bênçãos pela intercessão de Nossa Senhora, como contou Luis Aparecido: “Várias pessoas narraram que foram tocadas e fortemente transformadas em sua fé. A cada visita, anunciávamos que a Imagem tinha vindo do Santuário Nacional e pudemos presenciar a devoção das pessoas, como se estivessem tocando e vendo a Imagem original da Senhora Aparecida”, relatou emocionado.

Neste ano de 2020, um novo grupo terá a oportunidade de receber a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O sorteio será realizado após a Oração Solene do Terço, no Altar Central. Clique aqui para conferir a programação completa da XII Romaria Nacional do Terço dos Homens.

Leia também:

► Terço gigante é colocado na fachada norte do Santuário de Aparecida

► Bênção para os Homens

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...