Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Imagem Peregrina visita Diocese de Piracicaba (SP)


Nesta sexta-feira (20), a Santa Missa das 9h00 no Santuário Nacional foi ainda mais especial para peregrinos da cidade de Piracicaba (SP). Cerca de 30 religiosos e leigos vieram ao Santuário buscar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que permanecerá na diocese até 1º de outubro.

Fiéis da Paróquia Santa Terezinha e o pároco, padre André Andrade Brandão, receberam a Imagem ao final da celebração presidida pelo Missionário Redentorista padre Antônio Roberto Pimenta.

“Maria, mulher da iniciativa, mulher da escuta. Aprendamos com Nossa Senhora a escutar e a fazer silêncio. É um momento de muita graça, de presença da Mãe que envia cada um de seus filhos e filhas a serem bons missionários do anúncio do Reino de Deus”, disse o animador, padre Braz Romeiro Portes, Missionário Redentorista.

O recebimento da Imagem Peregrina integra a comemoração pelo jubileu de 50 anos da paróquia, que será comemorado em 2015. “Estamos vivenciando o triênio de preparação para o jubileu. O primeiro ano já aconteceu em 2012. E em 2013, segundo ano de preparação, estamos celebrando o tema ‘Povo de Deus sob a proteção de Maria’. Por isso, nestes dias que antecedem a Festa de Santa Terezinha, viemos aos pés da Mãe busca-la para estar com a comunidade, nos abençoando e nos orientando no caminho de Jesus Cristo. Já o terceiro ano será mais voltado para Santa Teresinha”, explicou o pároco.

Até o dia 30 de outubro, o Santuário Nacional enviará a Imagem de Aparecida a outras dezesseis paróquias do Brasil.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.