Neste domingo (11), o Santuário Nacional recebeu a Romaria das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria, que visitam a Casa da Mãe Aparecida para celebrar os 50 anos de missão no Brasil.
Foi na Santa Missa do meio dia que as irmãs se reuniram no Altar Central para comemorar a história da Congregação no país.
A celebração foi presidida por Dom Jorge Pierozan, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, animada pelo Missionário Redentorista, Ir. Carlos José da Cunha e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes. Leia MaisSantuário Nacional recebe 44ª Romaria Nacional do Apostolado da Oração
Dom Jorge Pierozan iniciou sua reflexão celebrando o jubileu de ouro das Irmãs Agostinianas.
“Nesta Santa Missa nós rendemos graças a Deus pelo jubileu de ouro, os 50 anos da chegada das Irmãs Agostianas Servas de Jesus e Maria. 50 anos de sua missão em nosso país. Chegaram aqui para levar adiante uma frase que foi pronunciada pela fundadora a venerável Madre Maria Teresa Spinelli a frase curta é essa: Amar e doar-se”.
Neste 10º Domingo do Tempo Comum, o bispo nos recorda que o Evangelho nos apresenta um Jesus que é misericordioso, Ele nos quer arrependidos de nossos pecados e unidos em nossa fé.
“O Senhor nos acolhe com seu amor misericordioso, Ele nos quer unidos na fé e espera cada um de nós, com o seu dom mais precioso que é a Eucaristia, com ela somos impulsionados a viver uma vida santa”.
Dom Jorge relacionou esse impulso que recebemos do Senhor, com a missão de cada um, destacando mais uma vez o trabalho das Irmãs Agostinianas.
“O amor ao Reino de Deus vivido por essas religiosas busca resgatar os que vivem longe do Senhor e longe da sua Igreja. Vivendo uma intensa jornada de amor ao Reino de Deus e uma apurada devoção a Nossa Senhora, as Irmãs Agostinianas construíram uma história de cura e de salvação de muitos. Parabéns queridas irmãs, vida longa a vossa congregação religiosa”.
Nós cristãos católicos recebemos o batismo em nossa vida que é nosso compromisso com nossa fé no Senhor. Dom Jorge nos lembra que somos apresentados ao caminho de Deus e nada de externo pode nos afastar do amor Dele.
“Nós que recebemos o batismo temos a marca divina, todos somos propriedade de Deus. Você que é batizado católico, nada pode afastá-lo da Graça de Deus, somente uma coisa pode te afastar da Graça de Deus. Se ninguém nunca disse a vocês, eu digo hoje: A única coisa que pode nos afastar da Graça de Deus é a nossa liberdade”.
O bispo continuou dando um exemplo simples de entender.
“Cada um de nós é livre para viver uma vida longe de Deus se assim desejar, cada um de nós pode se afastar se assim quiser, mas nós somos livres também para viver junto de Deus, perto de Deus, no colo de Deus, no coração de Deus. Jamais caminhemos por falsos caminhos. Queridos filhos e filhas não voltemos atrás da nossa opção por Jesus e por seu reino”.
Dom Jorge Pierozan enfatizou ainda a importância de caminharmos em verdade e em sintonia com Deus, pois nós sabemos que o compromisso com Ele não nos isenta dos sofrimentos, dos desafios e das aquietações durante o caminho, mas nos garante a Glória e a Graça de Deus na eternidade.
“A lagarta não sabe que será borboleta, nós sabemos o que nos espera. A vida não é um absurdo ela tem um sentido, e nós sabemos qual é o sentido, nós sabemos qual o nosso papel”
Dom Jorge Pierozan
Em mais uma ação ambiental, Santuário Nacional inaugura Usina Fotovoltaica
O Santuário Nacional de Aparecida deu início a Romaria da Família dos Devotos e entregou a aguardada Usina Fotovoltaica São Francisco.
Conheça a estrutura da Supertenda da Família dos Devotos
O Santuário Nacional prepara uma calorosa acolhida aos devotos que vêm celebrar os 26 anos da Família dos Devotos na Casa da Mãe neste mês de julho
Entenda o tema da Novena e Festa da Padroeira 2025
O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. explica o tema da Novena e Festa da Padroeira de 2025, para que possamos vivenciar esta mensagem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.