Notícias

Livreto da Novena e Festa da Padroeira é oficialmente lançado

Devotos de todo o Brasil poderão rezar entre 3 a 12 de outubro junto a Maria por uma Igreja mais Missionária

Escrito por Redação A12

12 AGO 2022 - 17H03 (Atualizada em 22 SET 2022 - 15H30)

Editora Santuário

Neste domingo (14), durante a Santa missa das 8h, no Altar Central do Santuário Nacional, foi lançado oficialmente o Livreto da Novena e Festa da Padroeira 2022. A publicação, com vistas ao período festivo que acontece de 3 a 12 de outubro, é uma parceria com a Editora Santuário.

Leia MaisNovena da Padroeira 2022: Construindo uma Igreja sinodal e missionáriaVoluntários de diversas áreas são convidados para a Festa da Padroeira

Nestes dias, os devotos que estarão presencialmente em Aparecida (SP) ou em suas casas, vão orar, louvar e refletir sobre o tema central “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”, ou seja, uma Igreja Sinodal, para que possamos caminhar juntos em busca de novos meios para evangelizar, trabalhando como uma Igreja em Saída e levando os ensinamentos de Cristo para além dos muros da Igreja.

A novena traz testemunhos de Cristãos que foram genuínos missionários em suas vidas. Também lembra outros fatos marcantes, como os 70 anos da CNBB e os 50 anos das Campanhas Missionárias.

“Nosso coração se abre para ser este Sacramento do Reino de Deus. Sim! Ser Igreja é ser esse sinal deste Reino aqui e agora. Quando nos reunimos para celebrar a Novena em comunidade para celebrar nossa fé, pela partilha da Palavra e da celebração da Eucaristia, quando a vida e fé se misturam, somos de fato uma Igreja Missionária! Não vale sermos missionários parados e acomodados! Eis o desafio para todos nós cristãos, sermos Igreja Missionária hoje, aqui e na atualidade em que estamos vivendo em nossa Pátria!” , disse o Padre Ferdinando Mancílio, C.Ss.R., a respeito do tema geral da Novena deste ano.


Rian Torres - A12
Rian Torres - A12



Detalhes da publicação

O livreto tem 64 páginas, onde estão as orações do Sínodo, da Consagração a Mãe Aparecida os roteiros dos nove dias oracionais, toda a liturgia da Solenidade do dia 12 de Outubro, e também todos os cânticos que serão entoados durante a Novena e a Festa da Rainha do Brasil.

Além disso, o Hino Oficial já está disponível no YouTube do Santuário Nacional, e você já pode assistir aqui!

Os textos da Novena de 2022 foram elaborados pelos guardiões do Santuário Nacional de Aparecida, os Missionários Redentoristas, para ajudar os devotos a contemplarem a beleza de Deus, através do que ensina Nossa Senhora.

O texto foi preparado pelos padres Eduardo Catalfo, José Ulysses da Silva e Domingos Sávio. O irmão Alan Patrick Zuccherato e o frater Iorlando Rodrigues Fernandes selecionaram os cantos que acompanham as orações.

Como adquirir?

Para já se preparar para as festividades da Padroeira em outubro, os devotos podem adquirir o livrinho da novena acessando aqui, no site da Editora Santuário ou ainda, entrando em contato no telefone 0300 2 10 12 10, e também pelo site da Loja Oficial neste link, onde você encontra outros itens especiais para celebrar os 305 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Acompanhe toda a cobertura da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida no a12.com/festadapadroeira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...