Notícias

Medite a Via Sacra no Instagram do Santuário Nacional

Todos os dias você pode rezar as estações do caminho que Jesus percorreu para Sua Paixão, Morte e Ressurreição

Escrito por Alberto Andrade

23 MAR 2023 - 10H47 (Atualizada em 23 MAR 2023 - 11H51)

Thiago Leon

Conhecida também como Via Crucis, a Via Sacra é o caminho que Nosso Senhor fez desde o palácio de Pôncio Pilatos, até o Monte Calvário, onde foi crucificado. Um trajeto da dor de Jesus que assumiu nossas dores: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”. (Jo 15, 13).

Leia MaisSantuário Nacional promove primeiro Auto da Paixão em AparecidaMuitos devotos estão habituados a rezar a Via-Sacra durante a Quaresma. Essa antiga tradição foi organizada do jeito que conhecemos hoje pelos franciscanos, estabelecendo as estações que meditamos hoje em dia.

Como era difícil para o povo de Deus ir até a Terra Santa, no século XVII, o Papa Inocêncio XI liberou que os frades colocassem as estações da Via Sacra em suas igrejas para relembrar a experiência dos franciscanos nas ruas de Jerusalém, prática de oração que hoje em dia é realizada por todos os fiéis.

E na realidade em que vivemos, a partir da revolução da internet e das tecnologias, podemos utilizar as redes sociais como um grande instrumento para levar a riqueza desse tempo litúrgico para mais pessoas.

Alessandro Cardoso - A12
Alessandro Cardoso - A12


O Instagram do Santuário Nacional disponibiliza para você a oportunidade de realizar este caminho que Cristo fez para sua Paixão, Morte e Ressurreição. No feed, principal painel de publicações, imagens e textos com as orações de cada estação da Via Sacra são disponibilizados todos os dias.

A analista de mídias sociais do Portal A12, Andreza Galvão, nos relatou que a iniciativa de publicar a Via Sacra é para que o seguidor do Instagram do Santuário possa também ser um evangelizador ao transmitir essa tradição tão importante da Igreja durante a Quaresma.

“Rezar a Via-Sacra significa percorrer o mesmo caminho que Jesus fez em sua Paixão. E como disse o Papa Francisco, devemos sempre rezá-la para nos recordar que Jesus sofre conosco e nos guia pela cruz da Ressurreição. Pensando nisso, a ideia de disponibilizar diariamente uma estação para o devoto meditar, partiu do objetivo de que os fiéis refletissem as estações e pudessem compartilhar com outras pessoas também, colaborando com a evangelização digital”.

Aqui você confere a Oração Inicial, e ao seguir a conta do Instagram do Santuário, reze conosco as demais estações da Via Sacra:


.:: Além das redes sociais, o A12 tem uma página especial para que você possa percorrer os passos da Paixão de Cristo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...