Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 23 ABR 2019 - 08H31

Missa da Ceia do Senhor no Santuário Nacional

Thiago Leon
Thiago Leon

O Santuário Nacional deu início aos ritos do Tríduo Pascal na noite desta Quinta-feira Santa (18). A missa foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que recordou a Ceia do Senhor.

Nesta noite como comunidade de fé, celebramos a instituição do ministério sacerdotal, a instituição do mandamento do amor e da Eucaristia, alimento necessário para bem vivermos a nossa vida e experiência cristã.

Em sua homilia, Dom Orlando Brandes ressaltou que a Eucaristia é a presença amorosa de Jesus. "A Eucaristia nos torna amorosos, corajosos, sábios e fortes. A Eucaristia tem o poder de nos transformar. A exemplo de Jesus, que a nossa vida seja um lava-pés diário. Que este lava-pés nos leve a beijar os pés de nossos irmãos", afirmou.

:: O que é a Celebração da Ceia do Senhor?

Ao final da celebração, Dom Orlando Brandes fez a transladação do Santíssimo Sacramento até a Capela São José, onde permanecerá exposto para adoração e vigília dos fiéis até a meia-noite.

A Missa da Ceia do Senhor abre o Tríduo Pascal, tem continuidade com a celebração da Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, e encerra somente com a Vigília Pascal, no Sábado Santo.

:: Qual o significado da Quinta-feira Santa?

:: Confira a programação completa de Semana Santa no Santuário




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...