Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 11 FEV 2020 - 08H28

Missa da Saúde com bênção especial no Santuário de Aparecida

Todas as terças-feiras, o Santuário de Aparecida reza pela saúde na celebração eucarística das 16h. A Santa missa acontece na Capela São José e pode ser acompanhada pelo Santuário ao Vivo.

A celebração segue a liturgia do dia, contando com um diferencial: a bênção dos enfermos.




De acordo com o Prefeito de Igreja do Santuário, padre Eduardo Ribeiro, o objetivo desta celebração é seguir o mandato de Jesus no envio dos Apóstolos. “Quando Jesus envia os apóstolos, Ele diz: “Em qualquer cidade que entrardes curai os doentes (Mt 10, 8).” Então, o Santuário e toda a Igreja segue esse mandato de Jesus, nesta atenção muito especial para os enfermos, tanto na celebração na intenção deles como, de modo muito especial, na unção dos enfermos”, explicou o sacerdote.

O momento eucarístico é uma grande corrente de oração e solidariedade com aqueles que sofrem com as mais variadas enfermidades físicas, espirituais, emocionais, etc. Na celebração, os fiéis experimentam a presença de Cristo, e renovam a confiança no Deus que cura e cuida do seu povo.

Conheça a oração da bênção dos enfermos realizada no Santuário:

Cel. A nossa proteção está no nome do Senhor!
Resp. Que fez o seu e a terra!

Cel. Senhor que curastes tantos enfermos, se for da vontade do Pai, restitui a saúde aos nossos irmãos e irmãs que padecem.
Resp. Senhor tende piedade dos nossos doentes.

Cel. Oh Deus nosso Pai, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de vossos Santos e Santas, fazei descer sobre vossos filhos e filhas enfermos e todos os que estão sofrendo, vossa bênção salvadora.

Cel. Deus Pai nos dê a sua benção!
Resp. Amém.

Cel. Deus Filho conceda a saúde aos enfermos!
Resp. Amém.

Cel. Deus Espírito Santo ilumine a todos!
Resp. Amém.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...