Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Missa do Santíssimo: “Nossa Senhora é mãe do Salvador duas vezes”

Na Missa do Santíssimo, transmitida pela TV Aparecida na manhã de hoje, os sacerdotes e fiéis rezaram pelo êxito do Sínodo Extraordinário dos Bispos pela Família, que começou no último domingo e segue até 19 de outubro, conduzido por Papa Francisco no Vaticano. Com a Basílica lotada, fiéis refletiram sobre o tema “Maria: modelo de fidelidade a Deus e ao Evangelho”, neste 7º dia da Novena da Padroeira.

Missa do Santíssimo no 7º dia da Novena da Padroeira (foto: Ivan Simas)

O arcebispo de Porto Alegre - Rio Grande do Sul, Dom Jaime Spengler, presidiu a celebração na presença de quarenta e seis devotos da arquidiocese, sendo cinco sacerdotes. Ele presidirá também a Novena solene das 19h.

Após saudar o arcebispo, Padre Anísio Tavares (C.Ss.R.) comentou o Evangelho de Mateus 12, 46 em que Jesus afirma: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porque todo aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

 

Contemplamos seu carinho materno; Nossa Senhora não nos abandona!

“A Palavra de Deus nos ilumina trazendo a grande novidade do Pai para todos nós. Nossa Senhora descobriu que é mãe do Salvador duas vezes! Primeiro porque acolheu Jesus em seu ventre. Depois, mãe porque é fiel, porque ouviu a Palavra de Deus e disse sim, e soube acolher em sua vida a riqueza do Evangelho. (...) se sentiu honrada, alegre e feliz por ser mãe duas vezes”, disse o Missionário Redentorista.

Em seguida, afirmou que “nós somos a família de Deus”, referindo-se ao numeroso número de romeiros reunidos na Casa da Mãe Aparecida nesta manhã. “Estamos reunidos como família para celebrar a fé. Cada um traz um pedido agradecimento e louvor. Nossa Senhora com as mãos postas nos ensina a louvar, bendizer a Deus e buscar a sabedoria de Deus”, indicou.

O celebrante levou todos a se questionarem sobre o que é ser verdadeiramente sábio, se buscamos sabedoria pela justiça e não para alcançar vantagens sobre as pessoas, apenas pela própria realização.

“A sabedoria de Deus transforma o coração e envolve nossas entranhas, para nos transformar e fazer-nos sábios como foi Nossa Senhora, como foi Maria. (...) Maria ouviu a Palavra e disse sim, soube acolher a riqueza do Evangelho”, refletiu o padre.

Os fiéis receberam a bênção do Santíssimo, exposto para adoração no Altar Central da Basílica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.