A Romaria Nacional do Terço das Mulheres reúne anualmente no Santuário Nacional, mães, avós, filhas e amigas; que no mês de março, vêm de todos os cantos do Brasil, trazendo no coração uma fé forte e nas mãos um terço que sustenta suas lutas e esperanças.
As mulheres que rezam o terço, não rezam somente para si, mas apresentam a Nossa Senhora as intenções de suas famílias a cada Ave-Maria rezada.
O Missionário Redentorista e Diretor do Portal A12, Pe. Pablo Vinícius C.Ss.R., contou que o Santuário já se prepara para acolher as mulheres que visitarão a Casa da Mãe Aparecida em março.
“Neste ano, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe a 13ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres, e os preparativos estão a todo vapor, porque nossa missão é acolher sempre, com carinho, fé e devoção, os peregrinos que vêm visitar Nossa Senhora e seu Santuário.”
Em 2026, a Igreja celebra 10 anos da Exortação Apostólica “Amoris Laetitia – A Alegria do Amor”, escrita pelo saudoso Papa Francisco. Esse documento é um convite para não esquecermos que a família é lugar de vivenciar a alegria e o amor, mesmo em meio a correria do dia a dia, aos problemas que nos afetam e as fragilidades humanas.
“O saudoso Papa Francisco, que nos deixou há quase um ano, presentou a Igreja com a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Amoris Laetitia” (“Alegria do Amor”), cujos 10 anos estamos comemorando neste ano de 2026. E é em sintonia com essa comemoração que o Santuário Nacional quer celebrar este momento de fé, acolhida e celebração”, explicou o padre.
Para celebrar os 10 anos da exortação, o Santuário escolheu como tema desta edição “Terço das mulheres: vivemos em família a alegria do amor!”, e nos convida a meditar e refletir o amor de Deus em nossas famílias.
“Nessa Exortação, o Papa Francisco faz um apelo às famílias: que o amor seja cultivado, a fim de que dê frutos no mundo em que vivemos! Quando o amor se faz presente, a alegria no seio familiar passa a ser uma realidade. Viver a alegria do amor é uma missão possível para as famílias! Assim, a mulher, aquela indispensável presença feminina, é expressão de vitalidade no seio familiar”, refletiu.
Deus tem um plano para todas as famílias, é preciso confiar nesse plano, e as mulheres do terço, ao rezarem juntas, celebram não apenas a devoção mariana, mas a certeza de que o amor vivido no seio familiar com suas lutas, conquistas e esperanças é o espaço onde Deus se revela no cotidiano.
“As mulheres possuem uma sensibilidade, percepção, docilidade que lhes é muito próprio. A missão que elas são chamadas a viver nas famílias é parte da própria missão de Jesus, que veio a nós para amar e servir.”
A Romaria Nacional do Terço das Mulheres reúne mulheres de todas as histórias e idades que se unem para testemunhar a fé compartilhada por meio da oração do terço.
“Nesse ano, na companhia das mulheres do Terço, vamos rezar com elas, celebrar a missão que cada um tem lá em casa, no trabalho, na sociedade, e, claro, implorar as abundantes graças e bênçãos do Senhor, por intercessão da Mãe Aparecida, mulher de fé e de oração perseverante.”
Participe da 13ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres
De 13 a 15 de março, mulheres de todo o Brasil se reúnem em Aparecida para rezar, celebrar a fé e fortalecer a missão do Terço das Mulheres.
Batismo do Senhor recorda a dignidade dos filhos de Deus
Santa Missa marca o encerramento do Tempo do Natal e convida os fiéis a redescobrir o Batismo como fundamento da vida cristã.
Torre Brasília 65 anos: conheça seus atrativos
A Torre Brasília reúne museu, exposições, história e um mirante 360º, oferecendo aos devotos um passeio completo pela fé e pela arquitetura do Santuário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.