A Romaria Nacional do Terço das Mulheres reúne anualmente no Santuário Nacional, mães, avós, filhas e amigas; que no mês de março, vêm de todos os cantos do Brasil, trazendo no coração uma fé forte e nas mãos um terço que sustenta suas lutas e esperanças.
As mulheres que rezam o terço, não rezam somente para si, mas apresentam a Nossa Senhora as intenções de suas famílias a cada Ave-Maria rezada.
O Missionário Redentorista e Diretor do Portal A12, Pe. Pablo Vinícius C.Ss.R., contou que o Santuário já se prepara para acolher as mulheres que visitarão a Casa da Mãe Aparecida em março.
“Neste ano, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe a 13ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres, e os preparativos estão a todo vapor, porque nossa missão é acolher sempre, com carinho, fé e devoção, os peregrinos que vêm visitar Nossa Senhora e seu Santuário.”
Em 2026, a Igreja celebra 10 anos da Exortação Apostólica “Amoris Laetitia – A Alegria do Amor”, escrita pelo saudoso Papa Francisco. Esse documento é um convite para não esquecermos que a família é lugar de vivenciar a alegria e o amor, mesmo em meio a correria do dia a dia, aos problemas que nos afetam e as fragilidades humanas.
“O saudoso Papa Francisco, que nos deixou há quase um ano, presentou a Igreja com a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Amoris Laetitia” (“Alegria do Amor”), cujos 10 anos estamos comemorando neste ano de 2026. E é em sintonia com essa comemoração que o Santuário Nacional quer celebrar este momento de fé, acolhida e celebração”, explicou o padre.
Para celebrar os 10 anos da exortação, o Santuário escolheu como tema desta edição “Terço das mulheres: vivemos em família a alegria do amor!”, e nos convida a meditar e refletir o amor de Deus em nossas famílias.
“Nessa Exortação, o Papa Francisco faz um apelo às famílias: que o amor seja cultivado, a fim de que dê frutos no mundo em que vivemos! Quando o amor se faz presente, a alegria no seio familiar passa a ser uma realidade. Viver a alegria do amor é uma missão possível para as famílias! Assim, a mulher, aquela indispensável presença feminina, é expressão de vitalidade no seio familiar”, refletiu.
Deus tem um plano para todas as famílias, é preciso confiar nesse plano, e as mulheres do terço, ao rezarem juntas, celebram não apenas a devoção mariana, mas a certeza de que o amor vivido no seio familiar com suas lutas, conquistas e esperanças é o espaço onde Deus se revela no cotidiano.
“As mulheres possuem uma sensibilidade, percepção, docilidade que lhes é muito próprio. A missão que elas são chamadas a viver nas famílias é parte da própria missão de Jesus, que veio a nós para amar e servir.”
A Romaria Nacional do Terço das Mulheres reúne mulheres de todas as histórias e idades que se unem para testemunhar a fé compartilhada por meio da oração do terço.
“Nesse ano, na companhia das mulheres do Terço, vamos rezar com elas, celebrar a missão que cada um tem lá em casa, no trabalho, na sociedade, e, claro, implorar as abundantes graças e bênçãos do Senhor, por intercessão da Mãe Aparecida, mulher de fé e de oração perseverante.”
Coloque seu pai nas intenções de oração na Casa da Mãe Aparecida
Santuário Nacional acolhe intenções de filhos e filhas para seus pais vivos ou falecidos para o Dia dos Pais
Missa celebra os 36 anos da obra social Casa do Pequeno
Colaboradores da Casa do Pequeno participam de missa, nesta manhã, em ação de graças pelos 36 anos de missão do projeto, que já atendeu cerca de 12 assistidos.
Mosaico do monumento ao Perpétuo Socorro recebe bênção no Santuário
Na memória de Santo Afonso, o Superior Provincial dos redentoristas, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., abençoou o mosaico dedicado a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.