Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 17 ABR 2019 - 16H30

Obra sacra do Santuário motiva a reflexão da Paixão e Morte de Cristo

Adentrando o Santuário pela porta da Nave Oeste, acesso pela Loja Oficial localizada no pátio, o devoto pode observar, no corredor da Basílica, oito painéis de azulejo em tons lilás, com a representação do Novo Mandamento, a Eucaristia e a Paixão e Morte de Jesus. As obras são do artista plástico Claudio Pastro.

Thiago Leon
Thiago Leon


A cor lilás dos painéis representa a penitência e conversão. É na Nave Oeste que o sol se põe, recordando a morte de Cristo, a luz que se apaga para renascer na Nave Leste, onde estão os painéis da ressurreição de Jesus.

Os painéis retratam a mulher pecadora que enxuga os pés de Jesus, a entrada de Jesus em Jerusalém, o Lava-pés, a Última Ceia, a oração no Horto das Oliveiras, o julgamento de Jesus, Cireneu carregando a cruz com Jesus e a Crucificação. Nos vitrais, a cor lilás também predomina, criando um clima propício à oração.

Ao fim do corredor na Nave Oeste, do lado direito, está a Capela do Santíssimo, onde o devoto, após ter feito memória da Paixão e Morte de Jesus, é convidado a refletir sobre como está fazendo a sua entrega de vida como cristão.

::Vivencie o Tempo da Quaresma no Santuário de Aparecida

Acima da porta da Nave Oeste, está o painel da 'Evangelização do Brasil', retratando homens leigos, sacerdotes, bispos e intelectuais que deram a vida na defesa de diversas causas, seguindo o exemplo de Cristo, que se sacrificou por toda a humanidade

Por todos os espaços do Santuário, o devoto tem a oportunidade de rezar e se aprofundar um pouco mais nos principais textos bíblicos da vida de Cristo e da história de Nossa Senhora Aparecida, com a obra sacra presente nas paredes, vitrais e chão da Basílica.

Dentro desse objetivo, nesse ano de 2019 o Santuário iniciou a Jornada Bíblica. O projeto busca levar conhecimento e uma experiência evangelizadora a partir da Palavra de Deus. Além disso, a Jornada quer envolver todos os devotos no trabalho de revestimento das fachadas do Santuário com passagens bíblicas, tornando a Casa da Mãe Aparecida uma das maiores ‘Bíblias a céu aberto’ do mundo. Clique aqui para conhecer o projeto e fazer parte desta grande obra de evangelização.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.