A Orquestra PEMSA realizará um concerto especial no próximo dia 15 de agosto, às 19h, no Auditório Padre Noé Sotillo, localizado no subsolo do Santuário Nacional. O evento é gratuito e aberto ao público.
Com um repertório eclético, que inclui obras eruditas, clássicos da Música Popular Brasileira e trilhas sonoras marcantes do cinema internacional, a orquestra promete emocionar a plateia com sua performance envolvente e cheia de significado.
Tradicionalmente, esta apresentação acontecia no mês de novembro, mas, a partir deste ano, passa a ser realizada no mês de agosto.
Durante o concerto, será promovida a Coleta da Solidariedade, uma ação voluntária em que os participantes poderão fazer doações conforme o desejo do coração. Toda contribuição será destinada a uma entidade beneficente, reforçando o caráter social e comunitário do Santuário Nacional.
O concerto do dia 15 de agosto é mais do que uma apresentação musical: é uma celebração da arte, da solidariedade e do compromisso com a formação cidadã de jovens talentos.
Fundado em março de 2003, o PEMSA é fruto do empenho dos Missionários Redentoristas Padre Ronoaldo Pelaquin e Dom Darci José Nicioli, com apoio financeiro e estrutural do Santuário Nacional, por meio da Campanha dos Devotos, atualmente chamada Família dos Devotos.
O projeto atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estejam regularmente matriculados na escola, oferecendo formação musical erudita e popular como ferramenta de expressão artística, interação social e transformação humana.
A equipe do PEMSA é composta por maestros, instrutores, coordenadores e profissionais multidisciplinares, como psicóloga, nutricionista, assistente social e fonoaudióloga.
Vigília Pascal no Santuário Nacional cria testemunhas da Ressurreição
Dom Orlando Brandes, durante sua homilia no Sábado Santo, afirmou que todo domingo somos relembrados a ressuscitar pela Eucaristia
Silêncio e Esperança: Santuário Nacional celebra o Ofício da Imaculada
A celebração, marcada pela oração das sete horas canônicas, foi presidida pelo Pe. A celebração foi presidida pelo Pe. Célio Lopes, C.Ss.R., e animada pelo Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R., unindo preces pelas mulheres, pelas famílias e pela paz mundial à espera da Ressurreição.
Dores de Nossa Senhora: fiéis rezam pelas mães da atualidade
No Santuário Nacional, momento de oração no Sábado Santo recordou o sofrimento das mães de hoje à luz das dores de Maria
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.