Ao longo deste mês é realizada a iniciativa de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, que neste ano tem como tema “Mulher: seu corpo, sua vida”, proposto pelo Ministério da Saúde. Leia MaisDra. Ilda Caixeta fala sobre a importância da Campanha Outubro RosaOutubro Rosa: a certeza e a confiança de quem se ampara na fé
Por esse motivo, o Santuário Nacional, durante a Santa Missa das 10h, no Altar Central, do último domingo (20), se uniu em oração às mulheres que passam pelo tratamento para vencer a doença e colocou como intenção da celebração eucarística o pedido de cuidado de Nossa Senhora para com elas, para que os sofrimentos sejam superados com esperança.
De acordo com Ministério da Saúde, mais de 73 mil mulheres são vítimas do câncer de mama anualmente, e outras 17 mil são acometidas pelo câncer do colo do útero. Desse modo, a prevenção e diagnóstico precoce se tornam indispensáveis.
Padre Camilo Júnior, C.Ss.R., dirigiu na celebração uma mensagem de esperança a todas as mulheres que passam pela realidade do câncer.
“O susto e o medo diante do diagnóstico, abraçar todo o tratamento, a quimioterapia, a radioterapia sabemos que não são procedimentos fáceis. Inicialmente as mulheres são tomadas pelo medo e muitas até mesmo pela vergonha.
Elas não querem assumir, às vezes, diante da família e dos amigos, que estão com esta enfermidade. Por isso, a importância da família, da comunidade de serem para estas mulheres um coração que apoia, reza. Quando o medo nos toca, precisamos redescobrir dentro de nós a força da esperança que nos vem pela fé.
Existem, graças a Deus, muitos grupos de apoio psicológico, apoio espiritual e até mesmo apoio material, para que as mulheres possam passar por este tratamento, percebendo que os gestos de amor são maiores do que as dores que as tocam[…]
Olhamos para o Cristo que assumiu nossas dores, em suas chagas nós somos curados, o amor Dele sempre será remédio para nossa vida.
Por isso, você querida mulher, que passa por este momento de tratamento para vencer o câncer, deixe forte no seu coração essa verdade: nenhuma doença é maior do que a vida, nenhuma doença tira o significado da vida, nenhuma doença tem poder de roubar alegria do teu coração, de tirar a sua esperança.
Olhe para a cruz de Jesus, acolha o amor que Ele ofereceu para salvar a sua vida e deseje viver em cada minuto. Deus está ao seu lado, Ele será sempre o seu sustento e nenhum sofrimento é maior do que o amor Dele, que nos faz ser, pela fé, mais do que vencedores [...]".
Dom Orlando Brandes: “o santo não tira o lugar de Deus”
Neste domingo, Dom Orlando Brandes presidiu a missa da Solenidade de Todos os Santos no Santuário Nacional, refletindo sobre as bem-aventuranças e a santidade.
Missa de Finados: “Todos nós somos romeiros da eternidade, romeiros do céu"
Em sua homilia, o bispo destacou a esperança cristã na vida eterna e a importância de boas obras, reforçando a fé de que a morte é um caminho para os braços de Deus.
Garanta o seu livro da Novena de Natal do Santuário de Aparecida
A Novena de Natal é mais uma oportunidade para rezar em família e refletir, em sintonia com o Jubileu de 2025, buscando a Esperança, a pedido do Papa Francisco.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.