Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 28 JAN 2019 - 09H03

Padre Eduardo Catalfo toma posse como reitor do Santuário

A12
A12
Nenhuma legenda adicionada


O Santuário de Aparecida celebrou, no domingo (27), a posse oficial do novo reitor, Padre Eduardo Catalfo. A Santa Missa das 18h, celebrada no Altar Central, foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e animada pelo novo ecônomo do Santuário, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo.

A celebração eucarística também celebrou ação de graças pelos anos de dedicação e trabalho do padre João Batista de Almeida, que, desde 2015, esteve à frente da Casa da Mãe Aparecida.

::Padre João Batista fala dos seus quatro anos como reitor do Santuário

Logo no início da celebração, os pais do novo reitor foram os responsáveis por trazer a Imagem da Senhora Aparecida ao Altar Central. A entronização da Imagem no trono foi realizada pelo novo reitor, como sinal do seu compromisso de ser o guardião da Padroeira do Brasil.

Após esse momento, o chanceler da Cúria Metropolitana de Aparecida, padre Narci Jacinto Braga, fez a leitura da Provisão, que é a nomeação do padre Carlos ao cargo de reitor do Santuário.

Na sequência, o novo reitor fez o seu juramento, expressando o comprometimento com a ação pastoral no Santuário e recebeu das mãos do padre João Batista as chaves do Nicho de Nossa Senhora Aparecida.

Ao final da celebração, Pe. Eduado Catalfo agradeceu e dirigiu suas palavras finais aos jovens.

"Hoje eu gostaria de falar com os jovens que nos acompanham pelos meios de comunicação e faço a vocês, queridos jovens, o convite: Venham ser redentoristas! Venham trabalhar na Casa da Mãe. Aqui é o lugar para ser feliz. Há 125 anos, os redentoristas trabalham no Santuário e nós aprendemos com Santo Afonso a cuidar de nós e de Maria. Que Nossa Senhora nos dê a graça de viver a fé, de viver a esperança, de viver a caridade... e que ela nos faça discípulos e missionários de Jesus", finalizou.

::Expectativas do novo reitor para o trabalho no Santuário

Padre Eduardo Catalfo seguirá como reitor do Santuário até 2022. Entre suas responsabilidades está a indicação dos novos prefeitos de Igreja do Santuário e a presidência da Academia Marial de Aparecida, indicando também, um novo diretor para o órgão.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.