Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 30 SET 2020 - 09H29

Padroeira 2020: Preparação dos andores para a Novena Solene

Todos os anos, o Santuário de Aparecida se preocupa em preparar com carinho as entradas especiais da Bíblia e de Nossa Senhora, nas celebrações da Novena e Festa.

Neste ano, esse cuidado será ainda maior, com o objetivo de trazer muitos elementos que ajudem os devotos a rezarem e celebrarem os temas refletidos em cada dia da Novena Solene, acompanhando pela Rede Aparecida de Comunicação.

Thiago Leon
Thiago Leon
Entrada da Imagem na Novena Solene de 2019, recordando o desastre da barragem em Brumadinho.


Entre as novidades, está o fato de que os
carros andor permanecerão no entorno do Altar Central até o término de cada celebração, seja na Novena Solene ou no dia 12. Com essa mudança, os devotos poderão contemplar de suas casas, os detalhes dos carros com o auxílio das imagens captadas pela TV Aparecida, e que também poderão ser vistas na TV Ao vivo no A12, YouTube e Facebook do Santuário.

Leia MaisPadroeira 2020: Novena da tarde será transmitida direto da Basílica VelhaOutro diferencial é que, desta vez, a Palavra de Deus será a primeira a ser entronizada nas celebrações, em seguida entrará a imagem de Aparecida. “Será como se a Palavra de Deus recebesse a Virgem Maria”, comentou Maria Helena Malta, responsável pelos preparativos da Novena e Festa da Padroeira.

Ela explica que, assim como tema da Novena e Festa sugere, o objetivo deste ano é resgatar a Palavra de Deus nas famílias, como um convite para que possam Revestir-se da Palavra. “Não bastar ter a Bíblia na estante da nossa casa como enfeite; precisamos nos alimentar dessa Palavra, vivê-la e nos revestirmos dela”, disse Maria Helena.

Na Novena celebrada à noite, as entradas dos carros trarão uma mensagem relacionada ao tema do dia, mas também retratarão a sociedade e o momento atual que o Brasil e o mundo estão enfrentando, com a pandemia da Covid-19.

Leia Mais#EuNaNovena: sua foto na TV Aparecida e Aparecida ao Vivo durante a Novena da PadroeiraAlgumas das entradas na Novena Solene e nas celebrações do dia 12 terão o compromisso de chamar atenção para questões como a família, as vítimas do coronavírus, os profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia e também as pessoas que saem das suas casas, na tentativa de buscarem uma vida melhor, que fazem o seu êxodo. “O êxodo é um a palavra muito forte na novena e festa deste ano, e em vários momentos traremos essa reflexão”, revelou a responsável pelos preparativos.

Com estas representações, Maria Helena ressalta que será uma oportunidade para prestar uma homenagem a todas as famílias que estão vivendo situações difíceis neste tempo de pandemia. “A Novena e Festa vêm para a gente celebrar Nossa Senhora, louvar a Jesus através da intercessão de Nossa Senhora, mas também nós não podemos deixar de lado tudo o que está acontecendo no nosso país e no mundo”, ressaltou.

Todos os detalhes das entradas e dos carros andor poderão ser vistos ao vivo na Rede Aparecida de Comunicação, a partir do dia 3 de outubro nas celebrações da Novena Solene às 19h, e ainda nas celebrações festivas do dia 12 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...