Por Marília Ribeiro Em Notícias

Padroeira 2020: Novena da tarde será transmitida direto da Basílica Velha

A Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida vai receber neste ano, as celebrações da Novena da tarde em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil e a Missa das Crianças, no dia 12.

Thiago Leon
Thiago Leon


A
Novena da Tarde, às 15h, acontece de 3 a 11 de outubro e em cada dia, um missionário redentorista preside a celebração na primeira basílica de Aparecida.

A Novena da Tarde vai ser tão bela quanto a novena da noite e será uma oportunidade para valorizar a beleza deste espaço sagrado, tão especial para os devotos”, comentou o prefeito de Igreja do Santuário, padre Eduardo Ribeiro.

Além disso, viveremos um momento especial, pois “vamos voltar no tempo e recordar quando as novenas eram realizadas nesta Basílica”, ressaltou.

Padre Eduardo revela que o trono para a entronização da Imagem na Basílica Velha, será uma peça de grande valor histórico. O trono andor tem o formato de um barco, e foi oferecido a Nossa Senhora Aparecida há mais de 70 anos. A criação é do artista sacro Carlos Oswaldo e a confecção foi realizada no Rio de Janeiro.

CDM - Santuário Nacional
CDM - Santuário Nacional


Foi
utilizado pela primeira vez no dia 7 de setembro de 1947, durante uma procissão que saiu da Basílica Velha. Nas comemorações dos 300 anos, em 2017, foi restaurando pela equipe do Museu Nossa Senhora Aparecida, e teve mais uma vez lugar de destaque na procissão solene do dia 12 de outubro, também saindo da Basílica Velha.

Ivan Simas
Ivan Simas

Leia MaisAprenda a montar um cantinho de oração para a Mãe AparecidaFaça sua peregrinação ao Santuário de Aparecida sem sair de casaDecore a porta da sua casa com o tema da Novena e Festa de 2020Mensagem do reitor: Novena e Festa da Padroeira 2020
Neste ano, a peça receberá Imagem de Aparecida durante toda a novena, e poderá ser vista pelos devotos que acompanharem as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...