Fundada oficialmente no dia 01 de janeiro de 1989, Palmas, capital de Tocantis, é a mais jovem das capitais brasileiras. Tocantis nasceu do desmembramento do estado de Goiás e por isso Palmas carrega uma vocação cosmopolita: seus moradores vieram de muitos estados para compor uma população que chega hoje a quase 270 mil habitantes.
A igreja particular de Palmas tem apenas 20 anos. Seu primeiro arcebispo foi Dom Alberto Taveira e hoje o pastoreio das comunidades católicas está sob o cuidado de Dom Pedro Brito Guimarães. "Somos uma Igreja Missionária, formada por muitas realidades diferentes, comunidades de gente simples e muito devota de Nossa Senhora", nos diz Dom Pedro.
No calendário das visitas jubilares, Palmas é a décima capital a receber a visita da imagem missionária de Nossa Senhora. Por estas terras a imagem peregrinou durante quase um ano e nesse dia 30 de março celebrou-se a despedida da imagem em uma bela missa festiva, realizada no centro missionário "Casa de Maria".
Em sua homilia Dom Pedro destacou a peregrinação da imagem por todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese. "Assim como temos aqui o projeto "Palmas para Jesus" queremos hoje também oferecer palmas para Maria", afirmou o arcebispo. Ele também destacou a força da Páscoa do Senhor, refletindo sobre a caminhada dos discípulos de Emaús. "A história de Emaús é a nossa própria história de superação do medo pela força do Ressuscitado".
No ofertório o povo tocantinense ofertou seus frutos e cultura: água, capim dourado, flores, frutas, artesanato indígena e a bandeira do Divino. Simbolos de um povo marcado pelo trabalho e espiritualidade!
A próxima capital a receber a missa festiva "Rumo aos 300 anos" será Cuiabá, capital do Mato Grosso. Mais detalhes você encontra em nosso portal A12.com/300anos
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.