Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 01 OUT 2018 - 08H56

Participe das homenagens à Padroeira do Brasil

A Festa da Padroeira do Brasil tem início no próximo dia 3 de outubro. Para marcar esse momento festivo do Santuário, os romeiros e moradores de Aparecida e cidades vizinhas são convidados a participar da Carreata, que abre as comemorações de Nossa Senhora Aparecida neste ano.

Larissa Diamantino
Larissa Diamantino
Carreata percorre as ruas da cidade de Aparecida.

A carreata vai sair do Santuário de Aparecida no dia 03 de outubro, às 6h, e percorrerá as principais ruas da cidade da Mãe Aparecida. A partir das 4h da manhã, todos os carros e motos que estiverem enfeitados poderão adentrar o pátio do Santuário gratuitamente para participar da carreata. O ponto de encontro será o Pátio das Palmeiras.

No dia 7 de outubro, o tradicional Passeio Ciclístico vai percorrer nesse ano, o Caminho do Rosário, para seguir até o Porto Itaguaçu. Esse será o primeiro contato dos devotos com o novo espaço de oração e turismo do complexo do Santuário de Aparecida, marcado para ser inaugurado solenemente no dia 14 de outubro.

Larissa Diamantino
Larissa Diamantino
Passeio Ciclístico na Festa da Padroeira 2017

Para participar do Passeio Ciclístico, os devotos deverão ir até o ponto de encontro na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras. A partir das 8h, os participantes deverão fazer a sua inscrição para receber o colete de identificação e um kit da Campanha dos Devotos. Além disso, os responsáveis pelos menores de 18 anos deverão preencher uma autorização.

A equipe de organização orienta que os ciclistas estejam com roupas confortáveis (se possível com equipamento de segurança), que estejam bem alimentados e levem suas garrafas de água.

No dia 11 de outubro, outro momento de grande tradição é a Procissão Memória. O ponto de encontro será na Tribuna Bento XVI no Santuário, às 20h30, após a Novena Solene.

Thiago Leon
Thiago Leon
Procissão Memória

Os devotos caminharão até o Porto Itaguaçu, mas desta vez, farão esse trajeto pelo Caminho do Rosário. Munidos de velas, os devotos rezarão e recordarão as graças de Nossa Senhora Aparecida, a partir do encontro da sua Imagem no rio Paraíba do Sul há 300 anos.

A próxima procissão é no dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora de Aparecida.

Daniele Souza
Daniele Souza
Procissão Solene pelas ruas de Aparecida (SP).

A Procissão Solene vai sair da Basílica Velha às 15h30, percorrendo as ruas da cidade de Aparecida e levando os devotos ao Santuário Nacional para participarem da missa de encerramento das festividades da Padroeira, às 16h30.

10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.