A Arquidiocese de Aparecida se prepara para um momento histórico e de profunda fé: o encerramento do Ano Santo de 2025, o Jubileu da Esperança. Sob o tema “Peregrinos de Esperança”, a celebração na Capital Mariana da Fé será no dia 28 de dezembro, às 18h.
Enquanto no Vaticano o encerramento oficial pelo Papa Leão XIV está marcado para o dia 6 de janeiro, a Arquidiocese convida todos os devotos para esta solenidade que marca o agradecimento pelas graças recebidas ao longo do ano jubilar.
A missa solene será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e contará com ritos especiais que simbolizam a caminhada dos fiéis durante o Ano Santo. Ao final da celebração, haverá um sinal solene de que, embora o Ano Santo termine, a missão de ser “sinal de esperança no mundo” continua.
Além do encerramento do Jubileu, o Santuário mantém uma agenda intensa para o Natal e o Ano Novo. Confira os horários principais:
| 24/12 | Missa da Vigília (Missa do Galo) | 20h| Santuário Nacional |
| 25/12 | Missa de Natal | 09h| Santuário Nacional |
| 28/12 | Encerramento do Ano Jubilar | 18h| Santuário Nacional |
| 31/12 | Missa da Véspera de Ano Novo | 20h| Santuário Nacional |
| 01/01 | Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus | 09h| Santuário Nacional |
Confissões: Para aqueles que desejam iniciar o novo ano renovados, o atendimento de confissões no Santuário Nacional acontece das 8h às 11h e das 14h às 16h.
Os devotos que passarem pelo Santuário até o dia 6 de janeiro também podem contemplar o Presépio “Cuidar da Criação”, instalado no Jardim Norte. Inspirado na Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, o espaço une o mistério do nascimento de Jesus ao compromisso com a preservação ambiental e o cuidado com a “Casa Comum”.
Para quem não puder estar presente fisicamente, a Rede Aparecida de Comunicação transmitirá as principais celebrações, permitindo que fiéis de todo o país se unam em oração neste encerramento de ciclo e abertura de um novo ano sob a proteção da Mãe Aparecida.
.:: Acesse a12.com/natal e confira a programação completa
Fonte: Arquidiocese de Aparecida
Rota da Luz celebra 10 anos com peregrinação a Aparecida
A Rota da Luz completa 10 anos com uma peregrinação especial. O trajeto de 201 km reforça a devoção e a segurança dos fiéis que vêm a pé à Casa da Mãe.
No dia de São José, Igreja reza pela família e pela paz
Santuário celebrou São José e os 10 anos da Amoris Laetitia, destacando justiça, família e oração pela paz na missa presidida por Dom Bruno Versari.
Na alegria do amor, mulheres do terço são enviadas em missão
Na missa de envio, as Mulheres do Terço foram incentivadas a viver a alegria da fé, testemunhar o Evangelho e evangelizar em suas comunidades.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.