Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 13 NOV 2019 - 14H38

PEMSA e maestro João Carlos Martins em concerto histórico em São Paulo

O Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida terá uma oportunidade histórica neste mês de novembro. Pela primeira vez, 50 componentes da orquestra do PEMSA irão se apresentar no Theatro Municipal de São Paulo, com a Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

Thiago Leon
Thiago Leon


A apresentação está marcada para o dia
17 de novembro, às 12h, no espetáculo denominado Bachiana Meio-Dia.

O concerto em um dos principais palcos da música clássica do Brasil será a confirmação para o reconhecimento de todo o trabalho realizado no Projeto, desde 2003. “Tudo isso é muito gratificante, porque respalda o trabalho que a gente faz com esses jovens, desenvolvendo tudo com muita qualidade e que agora tem o reconhecimento do maestro João Carlos Martins”, expressou o responsável pela Orquestra PEMSA, Altair de Oliveira Lobato.

Leia MaisPEMSA recebe convite para se apresentar no Theatro Municipal de São PauloO momento inédito para os adolescentes e jovens atendidos pelo projeto partiu de um convite feito pelo maestro João Carlos Martins, durante sua visita à sede do PEMSA, em abril deste ano.

“Tenho um desafio para vocês! No dia 17 de novembro, vocês vão caprichar bastante, todo mundo vai trabalhar e vocês vão tocar esse pot-pourri que fizeram aqui, no Theatro Municipal de São Paulo”, disse o maestro após ouvir a orquestra tocando um pot-pourri do musical West Side Storie, do Leonard Bernstein .

De acordo com o responsável pela orquestra do PEMSA, a partir do convite em abril, iniciaram os treinamentos com maior afinco para a apresentação que terá uma duração média de seis minutos. “Nós fizemos um arranjo muito feliz e muito bem feito, que envolve cordas, sopros, metais, bem adequado a nossa formação no PEMSA, explicou o maestro Altair.

Os convites para o concerto já estão à venda no site do Theatro Municipal de São Paulo.

Clique aqui para garantir o convite.

A apresentação no dia 17 de novembro, também contará com a participação de outras orquestras como: Orquestra ABCD e o Núcleo ‘A Música Venceu!’ de Suzano (SP). Durante o evento serão apresentadas as obras dos compositores Heitor Villa-Lobos, Wolfgang A. Mozart, Leonard Bernstein, Georges Bizet e Johann S. Bach, entre outros.

O PEMSA

O Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida é mantido pela Campanha dos Devotos e atende mais de 500 jovens e adolescentes da cidade de Aparecida e região.  Dezoito oficinas são oferecidas na sede do Projeto com o objetivo de promover a formação cultural e social, através da educação musical erudita e popular totalmente gratuita.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...