Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Peregrinos realizam romaria a pé de Aparecida a Monte Sião (MG)

Devotos de Monte Sião, região sul de Minas Gerais, estiveram hoje no Santuário Nacional realizando a 15ª Romaria, que parte a pé da cidade de Aparecida (SP) com destino ao município mineiro. Serão seis dias de caminhada, ao longo de 260 quilômetros, até que os 154 integrantes cheguem ao Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa para celebrar a tradicional Festa da Padroeira, em 27 de novembro.

Pela manhã, os peregrinos participaram da Missa do Santíssimo e em seguida partiram em caminhada. A romaria é divida em blocos, com a Imagem de Nossa Senhora da Medalha à frente, a Sagrada Família no meio e Nossa Senhora Aparecida ao final.

 

Nossa Senhora da Medalha
Milagrosa

De acordo com Guireli, o tema da romaria ‘Ela meditava tudo em seu coração’ foi estudado ao longo de um ano inteiro, com encontros mensais. “Para participar da romaria, é preciso comparecer em pelo menos oito encontros. Somos romeiros muito preparados, fazemos tudo com muito cuidado e amor. O que vale é a preparação da espiritualidade”, disse o coordenador Ariovaldo Guireli.

Durante os seis dias de peregrinação, os romeiros participarão de missas nas cidades que compõem o trajeto.

Em 1849, foi construída em Monte Sião a primeira igreja do Brasil dedicada a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, tendo sido elevada a Santuário em novembro de 1999. “Naquele momento, idealizamos esta Romaria que chamamos carinhosamente de ‘Romaria da Volta’, porque desde então temos motivos para louvar e comemorar o retorno da romaria que fazemos ao Santuário de Aparecida”, explica.

Saiba mais sobre o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa clicando aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.