Por Redação A12 Em Notícias

População de Montes Claros despede-se da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida celebra o retorno da Imagem nesta terça-feira (16), após três meses de peregrinação

Foi na Igreja Rosa Mística a Missa de encerramento da visita da imagem peregrina de Aparecida. Ao meio dia de sábado, fiéis e devotos da Padroeira do Brasil lotaram o templo sagrado. A missa foi presidida por dom José Alberto Moura e mais 19 sacerdotes da Arquidiocese de Montes Claros.

 

“Faça o que Ele lhes disser” irmãs e irmãs, nós estamos nesse triênio em preparação aos 300 anos do achado da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em todo o Brasil estamos tendo a visita da imagem peregrina. Nós em nossa Arquidiocese estamos nos preparando para realizar a 3ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que será em agosto. Nada melhor do que unir forças e nos preparar para essa assembleia querendo escutar a Maria. A igreja de Jesus – com Ele e com Maria realizamos o projeto do Pai com a ação do Espírito Santo. Maria foi o primeiro ser humano que realmente fez com perfeição o que Deus queria dela. Sem mancha nenhuma. É a pessoa do Sim a Deus – Faça-se em Mim. Como é bom irmãos e irmãs, vivermos como família de Jesus tendo Maria como nossa Mãe. Ela nos ensina, colabora. Ela não é deusa, não tem o poder divino, ela não dá para nós o que pedimos é Deus quem dá. Mas ela pede a Deus por nós, e Deus dá. Essa experiência com Maria nestes três meses em nossa Arquidiocese foi muito importante para reavivamento da nossa Fé nessa mulher cheia de fé. Para ajudarmos a Deus implantar a sua justiça. Nós somos muito gratos a Deus porque nos mandou a Mãe para nos visitar – através do sinal da imagem – como foi bonito ver em toda a nossa arquidiocese – paroquias e instituições possível de visita dela, como reavivou esse nosso desejo de amar Maria como nossa Mãe e seguir Jesus conforme ela nos indica”, finalizou dom José.

[Veja como foi a chegada da Imagem jubilar de Aparecida na Arquidiocese de Montes Claros]

Ao final da celebração dom José coroou Nossa Senhora Aparecida ao lado dos sacerdotes que concelebraram com ele. Antes de encerrar, Pe. Ildomar Fonseca, sacerdote responsável pela organização geral da visita da imagem, ressaltou com entusiasmo: “Quantas graças e bênçãos foram derramadas. Em cada Paróquia, Setor, Comunidade nós vimos o quanto o povo gosta e ama Nossa Senhora. E essa pequena imagem veio mexer com nossa Arquidiocese. Quanta alegria, dedicação nós vimos. Nós só temos que agradecer. Principalmente a Dom José que acolheu e nos pediu para fizemos, concluiu o padre.

A imagem peregrina seguiu para o Hospital Dilson Godinho, depois ficou na Catedral dedicada à Santa na Arquidiocese de Montes Claros até às 21h de domingo (15), quando a equipe seguiu em viagem até Aparecida –SP.

*A missa de retorno será celebrada no Santuário Nacional às 9h desta terça-feira, 16 de junho, três meses após a missa de envio.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.