Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 01 SET 2020 - 16H44

Reflexão do 1º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2019

Padre Eduardo Ribeiro, prefeito de Igreja do Santuário de Aparecida, reflete o tema do 1º dia da Novena Nossa Senhora Aparecida em 2019: ‘Maria, Mãe de Jesus, missionário do Pai’.

Leia MaisReflexão do tema central da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2019Neste dia vamos meditar a maternidade divina de Maria. Ela é a mãe de Jesus, o missionário do Pai. O Evangelho escolhido para este dia é o da anunciação. Na anunciação o anjo Gabriel disse a Maria: “O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus”. O que podemos aprender neste primeiro dia de novena é que sendo mãe de Cristo, Maria é mãe da Igreja, ora, se Jesus é o missionário do Pai, a Igreja é missionária por natureza. Que possamos aprender de Maria o jeito certo de acolher o mandato de Jesus: “Ide pelo mundo e evangelizai”. Que sejamos missionários autênticos e fervorosos.

Acompanhe toda a cobertura da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida no a12.com/padroeira.

Compartilhe os nossos vídeos, deixe seus comentários e se você não é inscrito no canal do Santuário Nacional, se inscreva, e ative o sininho para receber as notificações.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...