Ano passado, quase nove milhões de pessoas estiveram na Capital Mariana da Fé, 10% a mais do que em 2022. E ainda de acordo com o departamento de Imprensa do Santuário Nacional de Aparecida, a maior concentração de fiéis foi aos fins de semana, feriados e emendas de feriados, com 84% do público.
Os devotos de Nossa Senhora vêm até Aparecida (SP), das mais diversas formas (a pé, carro, bicicleta, cavalo). Mas uma forma de peregrinar até a Casa da Mãe, sempre se destaca: vir de ônibus em Romaria, pois o acolhimento é completo para quem organiza esta viagem, com mais de 2 mil vagas para ônibus no estacionamento e a Sala dos Motoristas, uma ótima estrutura para abrigar quem está dirigindo e encarou horas de estrada, além das regras de trânsito para proteger cada romeiro.
Confira neste material, testemunhos de devotos das cidades de Americana (SP) e Vespasiano (MG) de como é vir até o Santuário de ônibus, seja pelos momentos de oração durante a viagem, qual a motivação para cada romeiro estar aos pés da Mãe, dos laços e amizades criados com outras pessoas e do apoio e estrutura que a Casa da Mãe acolhe cada devoto.

Na quarta-feira (7), acompanhamos logo pela manhã a chegada dos 60 ônibus da Romaria de Santos (SP), que veio com cerca de 2 mil paroquianos, 60 padres e 14 diáconos para dar ação de graças pelos 100 anos de existência da Diocese. A visita até a Casa da Mãe encerrou o Ano Jubilar iniciado em julho de 2023.
Imaldina dos Santos, coordenadora da romaria de Santos, falou ao A12 sobre a missão de organizar este momento de fé.
“Faz 40 anos que ajudo nas romarias até Aparecida. E vamos motivando o povo para participar dois meses antes, falando da importância de visitar a Casa da Mãe para cada um de nós. Particularmente amo esse trabalho, a gente se preocupa em sempre estarmos unidos, orar antes da viagem, fazemos tríduo e assim evangelizamos a todos”.
O romeiro Gabriel Costa, da Paróquia Nossa Senhora de Sion, também faz parte da organização e disse da relevância espiritual em vir de ônibus até Aparecida. “Enfatizamos que não se trata de uma excursão, mas sim de uma romaria para a Casa da Mãe. Trazemos nossos irmãos para evangelizá-los. Assim, as pessoas entendem mais do Amor de Cristo e do Amor de Mãe. Todas as pastorais e movimentos estão aqui, mostrando que a Igreja é unidade!”.
Dom Tarcísio Scaramussa, bispo diocesano de Santos, explicou como o povo de Deus tem a alegria sinodal em organizar a romaria até o Santuário Nacional.
“É um momento de renovação da fé, da consciência em caminhar juntos nessa peregrinação, que representa uma caminhada para Deus e em comunidade. É uma felicidade muito grande vir até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, encontrar-se com as pessoas e celebrar a Santa Eucaristia”.
Neste vídeo você confere mais sobre a Romaria de ônibus da Diocese de Santos (SP)
.:: Nesta página da Secretaria de Pastoral do Santuário, você encontra informações completas de como cadastrar a sua romaria, vindo de ônibus para a Casa da Mãe Aparecida.
Dia Mundial do Enfermo: "O primeiro passo da caridade é a justiça"
No Santuário Nacional, a Missa de 11 de fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lourdes, destacou a sabedoria da cruz e a atitude samaritana diante dos doentes.
Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida celebra 14 anos
Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho no Santuário de Aparecida faz 14 anos. Inaugurado em 2012 recebe grandes eventos, da CNBB a esportes, para até 9 mil pessoas.
Terço dos Homens: fé que cresce, missão que se espalha pelo Brasil
Em Aparecida, a 18ª Romaria do Terço dos Homens reuniu fiéis de todo o Brasil, reforçando a fé, a oração e o compromisso com a família e a missão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.