Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Santuário Nacional recebe Romaria do Movimento Apostolado da Oração

Romaria do Apostolado da OraçãoO Santuário Nacional de Aparecida recebeu neste final de semana (11 e 12 de junho) a Romaria Anual do Apostolado da Oração (AO) com milhares de devotos vindos de todas as partes do Brasil.

A tradicional romaria completa neste ano 39 anos de peregrinação em Aparecida. No ano passado estiveram presentes no Santuário mais de 150 mil membros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).

A espiritualidade do AO está centrada na devoção ao Coração de Jesus e também na oferta da própria vida através do oferecimento diário, das intenções do Papa e da revisão de vida.

Segundo o diretor nacional do movimento, Padre Eliomar Ribeiro, romaria é o momento em que os membros do AO se encontrem na Casa da Mãe Aparecida para agradecer a Deus pelas graças recebidas do Coração de Jesus durante o ano.

“Já estamos na 10ª edição da Romaria e todos os anos é uma oportunidade de reunir gente de todos os Estados brasileiros. Queremos juntos marcar nossa presença na Igreja do Brasil como movimento eclesial que assume a missão de rezar pelas necessidades das pessoas”, afirmou.

A programação começou no sábado a partir das 8h, com acolhida e formação no Auditório Pe. Noé Sotillo, no subsolo do Santuário, e lançamento do livro ‘A alegria de ser amado’ que trouxe os relatos dos jovens que participaram do Centenário do MEJ em Roma no ano passado.

Os participantes do movimento participaram da missa das 18h seguida de procissão luminosa até a Tribuna Papa Bento XVI, local onde rezaram a Oração do Santo Terço. Neste domingo o movimento participou da missa das 10h, no Altar Central, presidida por Dom Antônio Wagner, bispo de Guarapuava-PR e responsável junto à CNBB por acompanhar o AO-MEJ.

Movimento Apostolado da Oração

Padre Eliomar Ribeiro explicou que o Apostolado da Oração é um movimento que surgiu na França, há 172 anos, com jovens num seminário dos jesuítas. Nasceu para oferecer a vida - na oração diária - pela missão. Após a aprovação pontifícia, o Papa deu ao Movimento uma intenção mensal de oração e confiou aos jesuítas o cuidado do AO.

“Atualmente vamos nos recriando como Rede Mundial de Oração do Papa. Estamos presente em quase todos os países do mundo e somos mais de 60 milhões de associados. No Brasil, o AO foi fundado em Itu, pelo jesuíta Pe. Bartolomeu Taddei, há 145 anos. A revista Mensageiro do Coração de Jesus está completando 140 anos de publicação. Como Rede Mundial queremos rezar diariamente pelos desafios da humanidade e ajudar a manter viva na Igreja a chama da oração”, acrescentou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.